<P>A empresa funcionará no prédio da antiga fábrica de hélices para navios (Helistone), situada em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, desativada há mais de uma década.<BR><BR>A ICEC produzirá produzir cerca de 12 mil toneladas por ano de estruturas metálicas na nova fábrica. Os investiment...
Gazeta MercantilA empresa funcionará no prédio da antiga fábrica de hélices para navios (Helistone), situada em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, desativada há mais de uma década.
A ICEC produzirá produzir cerca de 12 mil toneladas por ano de estruturas metálicas na nova fábrica. Os investimentos para adaptação da fábrica foram da ordem de R$ 5 milhões e a ICEC iniciará a operação empregando cerca de 100 pessoas. Entretanto, com o aumento da produção a geração de empregos poderá chegar a 400 diretos e cerca de 500 indiretos, informa o secretário.
Ainda de acordo com Wagner Victer, a economia do estado do Rio de Janeiro está vivendo um momento especial, incrementada por setores importantes como o de petróleo, petroquímica - através do Pólo Gás-Químico de Duque de Caxias e da nova Refinaria de Petroquímica da Petrobras, em Itaboraí/ São Gonçalo - e de indústria naval, com a reabertura dos estaleiros e as centenas de encomendas de navios. A chegada dessa fábrica vai ao encontro dos interesses também da siderurgia, com a implantação da Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA) e ampliação da siderúrgica Gerdau, ambas em Itaguaí, consumidores em potencial de estruturas metálicas. A chegada desta fábrica da ICEC demonstra que estamos no caminho certo, completa.
O presidente do ICEC, Adivaldo Neves, informou que o grupo, que tem sede na cidade do interior paulista de São José do Rio Preto, tem 27 anos e há 10 anos monta projetos de estruturas metálicas no Rio de Janeiro, tendo construído a sede da fábrica Brahma, sendo o primeiro projeto fluminense do grupo; a Rio Polímeros, a fábrica da Michelin e o complexo automotivo montado em Porto Real. 'Esta é a quinta unidade de produção sendo instalada no País, e o apoio do governo do estado, através de incentivos fiscais, e as perspectivas de mercado, definiram a implantação da nossa fábrica no Rio', disse Neves.
Fonte: Gazeta Mercantil
Fale Conosco