Profissão

IMO: mais mulheres estão se unindo às fileiras marítimas em diversas profissões

Redação
13/02/2020 12:16
IMO: mais mulheres estão se unindo às fileiras marítimas em diversas profissões Imagem: Divulgação Visualizações: 342

Mais mulheres estão se juntando às fileiras marítimas em uma variedade de profissões dentro da indústria. Para incentivar esta tendência e com o objetivo de continuar o impulso para empoderar as mulheres na comunidade marítima, a IMO está apoiando um curso de treinamento destinado a oficiais do sexo feminino de autoridades marítimas e portuárias.

Vinte e duas mulheres de 10 países francófonos da África participaram do curso de duas semanas “Mulheres em Gestão Portuária”, realizado em Le Havre, França. O curso abrangeu palestras sobre gerenciamento portuário, segurança portuária, ambiente marinho, facilitação do tráfego marítimo, marketing, logística portuária e outros tópicos. Os participantes aprenderam sobre as habilidades necessárias para melhorar o gerenciamento e a eficiência operacional de seus portos.

Divulgação

Foram organizadas visitas ao Porto de Le Havre e ao Porto de Rouen, dando aos participantes a oportunidade de experimentar por si mesmos as operações diárias de um porto, com o objetivo de aplicar esse conhecimento em seus respectivos países.

O curso de gestão portuária foi realizado através do programa Mulheres no Mar da IMO, em parceria com o Instituto Portuário de Educação e Pesquisa (Iper) e a Autoridade Portuária de Le Havre. Faz parte dos esforços contínuos e crescentes da IMO para apoiar o Objetivo número cinco de Desenvolvimento Sustentável da ONU: alcançar a igualdade de gênero e capacitar todas as mulheres.

Até o momento, 355 mulheres receberam treinamento nesta atividade por meio de 16 cursos realizados no Iper.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19