Porto do Rio de Janeiro

Impactos econômicos, sociais e urbanísticos da recuperação do porto são tema de debate

Será realizado hoje (28) no Rio, o evento “Impactos Econômicos, Sociais e Urbanísticos da Recuperação do Porto do Rio de Janeiro. O encontro faz parte do Programa Rede Empresarial pela Sustentabilidade, cuja realização é da área de

Redação
28/07/2010 06:23
Visualizações: 596
Será realizado hoje (28) no Rio, o evento “Impactos Econômicos, Sociais e Urbanísticos da Recuperação do Porto do Rio de Janeiro. O encontro faz parte do Programa Rede Empresarial pela Sustentabilidade, cuja realização é da área de Mobilização do Instituto Ethos. 
 
 
Na ocasião, diversos profissionais estarão reunidos para debater sobre os projetos de revitalização do Porto do Rio de Janeiro, seus projetos e, principalmente, seus benefícios para a cidade, no que diz respeito aos impactos econômicos, sociais e urbanísticos. São eles: Viviane Barros, articuladora da Ethos; Bernadete Almeida, coordenadora da ESPM Social; Pedro Rolim, representante da Secretaria Municipal de Urbanismo; João Luiz de Figueiredo Silva, professor da ESPM-RJ, especialista em Economia da Cultura e Geografia Econômica das Indústrias Culturais; e Rosiska Oliveira, preidente executiva do movimento “Rio Como Vamos”.
 
 
Para João Luiz de Figueredo Silva, professor da ESPM-RJ e pesquisador sobre economia da cultura e geografia econômica das indústrias culturais, as perspectivas sobre a revitalização do Porto carioca são as melhores. 
 
 
“As expectativas são positivas, pois trata-se de uma área muita degradada da cidade e carente da presença de serviços essenciais aos moradores. A revitalização não só pretende atender a população acerca da oferta desses serviços, mas tem um objetivo mais amplo que é a criação de um novo espaço de produção, circulação e de consumo na cidade. Espera-se que com o desenvolvimento das obras ocorra o fortalecimento do turismo no local, assim como a instalação de escritórios de diversas empresas”, revela.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
ROG.e
Sindicom promove Arena de Lubrificantes na ROG.e 2026
25/08/26
Pessoas
Felipe Arbelaez é nomeado head of country da bp no Brasil
25/08/26
Parceria tecnológica
Foresea inicia formação exclusiva de PCDs em tecnologia ...
25/08/26
Petrobras
Licitação para nova Unidade de Hidrotratamento (HDT) da ...
24/08/26
Pessoas
ABRATE elege novo Conselho Diretor e lança ABRATE 3.0 pa...
24/08/26
Prêmio ANP de Inovação Tecnológica
ANP publica edital do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica...
24/08/26
Postos e Conveniência
Ipiranga e Texaco inauguram primeiro posto Texaco no Rio...
24/08/26
Combustíveis
Vibra se torna a primeira distribuidora a oferecer gasol...
24/08/26
Tecnologia
Corvus Energy amplia suporte técnico ao crescente setor ...
24/08/26
Combustíveis
Etanol fecha a semana em alta e amplia ganhos no mercado...
24/08/26
Pessoas
Novo diretor do COPPEAD assume com desafio de ir além da...
21/08/26
Gás Natural
Firjan comemora adesão do Rio ao Pacto Nacional para o D...
21/08/26
Biodiesel
ANP fará consulta e audiência públicas sobre monitoramen...
21/08/26
Navalshore
BioRen apresenta tecnologia pioneira no combate às bioin...
21/08/26
Pré-Sal
Com 180 mil bpd, FPSO Alexandre de Gusmão atinge topo de...
21/08/26
Parceria
Petrobras e Marinha do Brasil assinam protocolo de inten...
21/08/26
Navalshore
Panorama Naval do Rio de Janeiro 2026, da Firjan, aponta...
20/08/26
Eficiência Energética
Shell Eco-marathon Brasil celebra dez anos com avanços e...
20/08/26
Combustíveis
Preços dos Combustíveis mantêm trajetória de queda em ag...
20/08/26
Pessoas
Bruno Monte assume comando da CPFL Renováveis
20/08/26
Bahia
Petrobras, PetroReconcavo, Brava Energia e Origem Energi...
20/08/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.