Redação TN Petróleo/Assessoria ABEMI
O Brasil precisa de mudanças. As mudanças precisam de reformas. Com este enfoque, a ABEMI, Associação Brasileira de Engenharia Industrial junto com outras 106 entidades assinou um manifesto que alerta para a necessidade de união entre sociedade, governo e Congresso para avançar nas Reformas, que permitirão o crescimento econômico e a contenção da escalada da dívida pública que atormenta o presente e ameaça o futuro.
A declaração alerta para a necessidade de se conter o gasto público que já alcançou 90% do PIB e quem paga é o brasileiro. Aponta também para a importância de se garantir o Auxilio Emergencial à população mais vulnerável aos efeitos da pandemia. E ainda para a urgência de incentivar investimentos e gerar empregos.
Segundo o documento, não há como reduzir o desemprego, que afeta 14% dos trabalhadores, com carga tributária elevada e contas públicas deficitárias que afugentam empresas e desestimulam empreendedores.
O manifesto termina com a declaração que é “hora de união entre sociedade, governo e Congresso para avançarmos nas Reformas, que permitirão o crescimento econômico e a contenção da escalada da dívida pública que atormenta nosso presente e ameaça nosso futuro. O Brasil precisa de mudanças”.
As entidades que assinam este documento são responsáveis por 45% do PIB.
Fale Conosco
20