Um incêndio na noite de ontem (18) no navio Diva, da Transpetro, deixou um morto na costa do estado do Rio de Janeiro, a 25 milhas náuticas da cidade de Maricá. O oficial de náutica Rosynaldo Marques dos Santos faleceu durante os procedimentos de combate ao fogo.
O incêndio começou por volta das 21h de ontem na praça de máquinas do navio e ainda não foi debelado. A companhia informou hoje (19) pela manhã que o fogo está sendo controlado pela tripulação com o apoio de rebocadores deslocados para a região.
“O foco de incêndio está confinado no compartimento da praça de máquinas, distante dos tanques de carga da embarcação”, diz a nota divulgada pela Transpetro.
O Diva havia passado por uma docagem de manutenção periódica no início do ano e operava normalmente desde então, atuando no transporte de óleo diesel para abastecimento a rebocadores da bacia de Campos. Uma comissão interna foi criada para investigar as causas do acidente. A empresa informou ainda que a Marinha do Brasil e as demais autoridades competentes foram devidamente comunicadas.