Biodiesel

Indústria doa equipamentos para fortalecer fiscalização do biodiesel no Brasil

Redação TN Petróleo/Assessoria ABIOVE
02/07/2025 12:43
Indústria doa equipamentos para fortalecer fiscalização do biodiesel no Brasil Imagem: Divulgação Visualizações: 1817

A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE), em parceria com a Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (APROBIO), a União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (UBRABIO), o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (SINDICOM) e o Instituto Combustível Legal (ICL), participa nesta quarta-feira, às 16h00 no Rio de Janeiro, da cerimônia oficial de entrega de cinco espectrofotômetros à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

O investimento total, no valor de R$1,3 milhão, tem como objetivo ampliar e modernizar a capacidade de fiscalização da mistura obrigatória de biodiesel no país. Os novos equipamentos serão utilizados pela ANP e pelos Institutos de Pesos e Medidas (IPEMs) estaduais, contribuindo para garantir rastreabilidade, conformidade regulatória e a confiança do consumidor final.

Representando a ABIOVE, estará presente o diretor de economia e assuntos regulatórios, Daniel Furlan Amaral, disponível para entrevistas sobre a importância da iniciativa e o compromisso do setor com a qualidade e a transparência na cadeia de biocombustíveis.

Mais do que um gesto simbólico, a doação reforça o papel estratégico da indústria na consolidação de uma política robusta de biocombustíveis, com mecanismos sólidos de controle e monitoramento.
 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
GLP
Copa Energia reúne setor de GLP em ação nacional voltada...
27/07/26
Biodiesel
Volatilidade do petróleo reforça importância estratégica...
27/07/26
Fenasucro
ApexBrasil traz investidores internacionais de SAF e e-S...
27/07/26
Energia Elétrica
ENGIE contrata WEG para fornecimento de equipamentos da ...
27/07/26
Combustíveis
Etanol amplia perdas e encerra a semana pressionado
27/07/26
ANP
ANP aprova relatório de estudo sobre controle de queima ...
24/07/26
SOG 2026
Sergipe Oil & Gas 2026 impulsiona inovação e investiment...
24/07/26
Gás Natural
ANP aprova participação no Pacto Nacional para o Desenvo...
24/07/26
Combustíveis
ANP aprova Avaliação de Resultado Regulatório sobre ativ...
24/07/26
Evento
BR Aviation apresenta seu portfólio de soluções personal...
23/07/26
Royalties
Royalties: valores referentes à produção de maio foram d...
23/07/26
Combustíveis
Setor de combustíveis e lubrificantes registra queda 1,8...
22/07/26
Gestão
Constellation alcança paridade de gênero pela segunda ve...
21/07/26
IBP
Estudos apontam redundância do imposto de exportação e e...
21/07/26
Combustíveis
Queda do diesel puxa recuo dos combustíveis em julho e e...
21/07/26
PPSA
7º Leilão Spot: PPSA comercializa cargas de Atapu e de B...
20/07/26
Fenasucro
Bioenergia amplia aporte econômico e energético do Brasil
20/07/26
Combustíveis
Etanol fecha a semana em queda, mas mercado dá sinais de...
20/07/26
Negócio
ENGIE Brasil Energia conclui oferta subsequente de ações...
17/07/26
Resultado
Produção de petróleo da União chega a 244 mil barris por...
17/07/26
Fenasucro
Fenasucro & Agrocana gera cerca de 18 mil empregos e mov...
16/07/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.