<P>Teve início, nesta semana, a montagem do pórtico-guindaste do primeiro dique seco de grande porte do País, em construção no Superporto do Rio Grande. A montagem acontece a bordo do navio Zhen Hua 20, com o uso de torres auxiliares instaladas na embarcação. O Zhen Hua 20 o trouxe da China e...
Jornal Agora - RSTeve início, nesta semana, a montagem do pórtico-guindaste do primeiro dique seco de grande porte do País, em construção no Superporto do Rio Grande. A montagem acontece a bordo do navio Zhen Hua 20, com o uso de torres auxiliares instaladas na embarcação. O Zhen Hua 20 o trouxe da China e está em frente ao cais do dique seco desde a primeira quinzena de agosto. O equipamento veio dividido em duas partes e por isso estava com altura de 45 metros. Nos dois últimos dias, uma parte foi levantada pelas torres auxiliares e encaixada nas pernas do guindaste.
Agora, ainda serão realizados procedimentos dentro do navio e, na próxima semana, se as condições meteorológicas permitirem, a retirada do pórtico do navio e descarregamento dele nos trilhos implantados nas laterais do dique propriamente dito. Com a montagem, o pórtico-guindaste fica com altura de 90 metros.
Ele se movimentará sobre os trilhos das laterais do dique e será utilizado para auxiliar na montagem de plataformas e navios, transportando blocos de até 600 toneladas que serão fabricados nas oficinas do empreendimento. Uma vez pronto, o equipamento, construído pela empresa ZPMC (Zenhua Port Machinery Company), de Shanghai, passa a pesar 2,8 mil toneladas.
Fale Conosco
22