Oportunidade

Inscrições para o Programa de Desenvolvimento Offshore da Foresea se encerram nesta quarta-feira, 31

50 vagas estão abertas para Trainee Técnico, em regime CLT. Já são mais de 8 mil os inscritos

Redação TN Petróleo/Assessoria
29/01/2024 17:51
Inscrições para o Programa de Desenvolvimento Offshore  da Foresea se encerram nesta quarta-feira, 31 Imagem: Divulgação FORESEA Visualizações: 291

O prazo de inscrições para o Programa de Desenvolvimento Offshore – PDO da Foresea, empresa referência no setor de perfuração offshore, termina nesta quarta-feira, 31 de janeiro. O programa vai desenvolver profissionais com perfis técnicos para o trabalho em sondas de perfuração, mesclando capacitação teórica, desenvolvida com apoio da Firjan SENAI, e imersão prática, com embarques supervisionados em suas sondas. Ao todo são 50 vagas. As inscrições podem ser feitas pelo portal Gupy (o interessado deve digitar a palavra “trainee” no campo de busca para visualizar as oportunidades). Mais de 8 mil interessados já estão inscritos.

“É uma oportunidade muito boa para quem tem curso técnico, mas não tem experiência offshore e deseja atuar no setor”, diz o COO da Foresea, Heitor Gioppo, acrescentando que a empresa se prepara para expansão em um mercado que se mostra bastante aquecido.

Os selecionados ingressarão na empresa como Trainee Técnico, em regime CLT, com salário compatível para a função e pacote completo de benefícios, o que inclui plano de saúde e odontológico, vale-alimentação ou vale-refeição, vale-transporte, plano de incentivo à atividade física (Gympass), plano de previdência privada, seguro de vida, entre outros.

O programa tem duração de dois anos e a previsão é de que as aulas comecem em abril. A partir de julho, na parte prática, haverá embarques supervisionados intercalados ao curso (7 dias de aula / 7 dias de embarque). Em 2025, os períodos de aulas e de embarques serão de 14 dias. No final do PDO Foresea, eles serão efetivados nas funções correspondentes às suas áreas técnicas.

Para Heitor Gioppo, o grande diferencial do programa é o desenvolvimento acelerado, com conteúdo programático direcionado às necessidades da área de perfuração. “Vamos oferecer suporte para que os novos integrantes iniciem conosco uma trilha de carreira com alto nível técnico, tendo a oportunidade de atuar em ambiente com reconhecido padrão de excelência operacional e de segurança nos nossos navios-sonda”, afirma Gioppo.

A base teórica será oferecida pela Firjan, no Instituto SENAI de Tecnologia Automação Industrial, utilizando laboratórios e oficinas de última geração e corpo docente altamente qualificado.

Processo seletivo PDO Foresea - Para participar do Programa de Desenvolvimento Offshore da Foresea, é necessário ter formação técnica nas áreas de mecânica, mecatrônica, elétrica, eletrônica, eletrotécnica, petróleo e gás, ou curso profissionalizante em área correlata a operações de guindaste.  Qualquer pessoa com as formações indicadas pode se candidatar. A cidade base será o Rio de Janeiro, onde serão ministradas as aulas teóricas no Instituto SENAI de Tecnologia Automação Industrial, localizado no bairro Benfica.

Diretor de Pessoas e Gestão, Hygo Souza ressalta que o PDO Foresea quer atrair pessoas com perfil técnico que desejem se desenvolver e crescer atuando em uma empresa moderna, referência de mercado, com ótimo clima organizacional. “A Foresea orienta os seus líderes a cuidarem e confiarem nas equipes, o que é determinante para a retenção e desenvolvimento de talentos. A companhia prima pelo suporte dado aos colaboradores, por facilitar o diálogo e respaldar as decisões", conclui.

Sobre a Foresea

A Foresea oferece soluções em perfuração offshore e conta com frota própria formada pelas sondas ODN I, ODN II, Norbe VI, Norbe VIII e Norbe IX, todas com contratos ativos. A empresa possui certificação internacional de qualidade e eficiência APIQ2 para toda frota e detém o maior índice de uptime operacional do mercado.

Atua em águas profundas e ultraprofundas para a indústria de Óleo e Gás upstream offshore no Brasil e no exterior. Entre seus principais valores estão a alta performance operacional alcançada com respeito à segurança dos integrantes e meio ambiente, bem como parceria e confiança dos clientes. A companhia respeita os princípios de ESG e segue as mais rigorosas práticas ambientais, sociais e de governança. Mais informações: www.foresea.com.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.