Pessoas

José Eduardo Dutra ocupa diretoria recém-criada na Petrobras

O executivo, que tomou posse hoje (1º), será responsável pelas áreas de organização, gestão e governança, recursos humanos, segurança, meio ambiente, eficiência energética e saúde e serviços compartilhados. A decisão foi tomada pelo Conselho de Administração da empresa. Dutra presidi

Agência Brasil
01/03/2012 10:08
José Eduardo Dutra ocupa diretoria recém-criada na Petrobras Visualizações: 1444
José Eduardo de Barros Dutra tomou posse hoje (1º) como diretor Corporativo e de Serviços da Petrobras. A nova diretoria ficará responsável pelas áreas de Organização, Gestão e Governança (OGG); Recursos Humanos (RH); Segurança, Meio Ambiente, Eficiência Energética e Saúde (SMES) e Serviços Compartilhados. A nomeação foi decidida pelo Conselho de Administração da empresa.
 
Dutra presidiu a estatal de 2003 a 2005. Ele foi também presidente da Petrobras Distribuidora de 2007 a 2009.

Geólogo formado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Dutra ocupou ainda os cargos de presidente dos conselhos de Administração da Petrobras Gás (Gaspetro), Petrobras Transportes (Transpetro), Petrobras Química (Petroquisa), Petrobras Energia (Pesa) e da Liquigás. Antes disso trabalhou como geólogo, de 1983 a 1990, na Petrobras Mineração (Petromisa) e na Companhia Vale do Rio Doce, de 1990 a 1994.

No novo cargo, Dutra será responsável pelas áreas de organização, gestão e governança, recursos humanos, segurança, meio ambiente, eficiência energética e saúde e serviços compartilhados.

José Eduardo Dutra foi duas vezes candidato do PT ao governo de Sergipe, mas perdeu, nas duas ocasiões (em 1990 e em 2002), para João Alves Filho. Em 1994, foi eleito senador pelo PT de Sergipe. Dutra foi também presidente do partido, de 2010 a 2012.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
BOGE 2026
Dessalgadoras ganham papel estratégico na modernização d...
04/07/26
Combustíveis
Etanol volta a ser mais vantajoso que a gasolina após qu...
03/07/26
Financiamento
FAPESP destina R$ 50 milhões para projetos de inovação e...
03/07/26
Pessoas
Alessandra Davolio Gomes assume a direção de um dos maio...
02/07/26
Bacia Potiguar
BRAVA Energia inaugura Centro de Operações Integradas e ...
02/07/26
Tecnologia e Inovação
ABPIP desenvolve ecossistema próprio de inteligência art...
02/07/26
Etanol de milho
Atvos lança Pedra Fundamental da primeira planta de etan...
02/07/26
Reconhecimento
Constellation é a única empresa do setor de perfuração d...
02/07/26
Gestão do Conhecimento
200 mil pessoas, zero tolerância para treinamento que nã...
01/07/26
Resultado
Com 5,597 milhões de boe/d, a produção nacional de petró...
01/07/26
Bioenergia
Hora do jogo: começa hoje o 19º Congresso Nacional da Bi...
01/07/26
Firjan
ABDAN e FIRJAN lançam Agenda Nuclear para um Brasil Comp...
01/07/26
SOG 2026
Distribuição de gás em Sergipe entra na agenda estratégi...
30/06/26
Energy Summit
CPFL Energia está entre os destaques do Energy Summit Aw...
30/06/26
Resultado
ANP divulga dados consolidados do setor regulado em 2025
30/06/26
Energy Summit
Copa Energia lança desafio de inteligência artificial pa...
30/06/26
Fenasucro
FenaBio debate avanço do SAF e o papel do Brasil na avia...
30/06/26
Transição Energética
Evento reúne especialistas para discutir os desafios e o...
29/06/26
ANP
Royalties: valores referentes à produção de abril foram ...
29/06/26
Combustível
Etanol fecha a semana em alta e amplia recuperação no me...
29/06/26
Margem Equatorial
Aprovada a indicação de 86 blocos na Margem Equatorial p...
27/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.