Redação TN Petróleo/Assessoria
A ExxonMobil anunciou Juan Lessmann (foto) como presidente da ExxonMobil no Brasil para substituir Carla Lacerda, que está se aposentando após 35 anos com a companhia.
Juan Lessmann será responsável pelo crescimento sustentável das afiliadas. Funcionário da ExxonMobil há mais de 22 anos, ele já ocupou posições de destaque em exploração e produção ao redor do mundo, incluindo posições de liderança nos EUA. Mais recentemente, Lessmann foi executivo de projeto para o campo de Bacalhau, operado pela Equinor.
"A corporação reconhece o potencial dos nossos valiosos ativos e o talento da nossa gente no Brasil", diz Lessmann. "Me sinto privilegiado em me somar à organização do Brasil para continuar a construir os relacionamentos e os avanços alcançados sob a liderança da Carla".
Lacerda, que ocupa a função desde 2018, tem 35 anos de contribuições em diversas posições na ExxonMobil. A maior parte de sua carreira foi dedicada a desenvolver negócios no país, onde ocupou a posição de presidente em três ocasiões diferentes.
"A ExxonMobil no país tem um portfolio robusto e de alta qualidade com a melhor equipe que se possa imaginar em nossos negócios em químicos, no centro global de negócios e em exploração e produção", disse Lacerda. "Tenho certeza que nossas afliadas continuarão seu excelente trabalho posicionando a companhia para o sucesso".
Primeira companhia do setor a se estabelecer no Brasil e com atuação contínua desde 1912, atualmente a ExxonMobil tem, aproximadamente, 1.600 funcionários no país nas áreas de químicos, em São Paulo; exploração e produção, no Rio de Janeiro; e em um centro global de negócios no Paraná.
Na área de exploração e produção a companhia tem participação em 28 blocos offshore, sendo 17 como operadora. É também operadora de 60% de sua área útil (aproximadamente, 10.000 km2). Nos últimos três anos investiu US $ 4 bilhões na aquisição destes ativos de primeira linha.
Fale Conosco