Firjan

Junto com a CNI, Firjan inicia missão empresarial nos EUA para discutir tarifaço

Presidente do Conselho Empresarial de Relações Internacionais da federação, Rodrigo Santiago participou do encontro, em Washington (DC), com a embaixadora do Brasil nos Estados Unidos nesta terça-feira.

Redação TN Petróleo/Assessoria Firjan
03/09/2025 06:33
Junto com a CNI, Firjan inicia missão empresarial nos EUA para discutir tarifaço Imagem: Divulgação Visualizações: 1748

A missão empresarial brasileira já está em Washington (DC) para abrir canais de diálogo e tentar reverter ou reduzir as tarifas de importação de 50% sobre produtos brasileiros impostas pelo governo dos Estados Unidos. Liderado pela CNI, o grupo é composto por representantes de oito federações de indústrias do país, de quatro sindicatos e 19 associações setoriais do Brasil. Compõem a missão também 35 empresas brasileiras.

A Firjan está representada pelo presidente do Conselho Empresarial de Relações Internacionais da federação, Rodrigo Santiago (foto), que participou nesta terça-feira (2/9) da primeira reunião de trabalho da missão. O grupo se reuniu, em Washington (DC), com a embaixadora do Brasil nos Estados Unidos, Maria Luiza Ribeiro Viotti, e o diplomata Roberto Azevedo, contratado pela CNI para a defesa do setor privado na investigação da Seção 301 do governo norte-americano. A defesa ocorre em audiência nesta quarta-feira.

"A agenda inclui reuniões com empresários e autoridades norte-americanas para fortalecer o diálogo e avaliar os impactos comerciais e estratégias para aprofundar a parceria econômica entre os dois países", relatou Santiago.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Etanol de milho
Atvos recebe Licença de Instalação para sua primeira uni...
10/06/26
Aviação
Acelen Renováveis e IATA firmam parceria para impulsiona...
10/06/26
Evento
Fenasucro & Agrocana 2026 aprimora rastreabilidade de em...
10/06/26
Meio Ambiente
Constellation apoia restauração de recifes de coral no N...
10/06/26
Parceria
MME promove nova rodada de debate sobre a Estratégia Nac...
09/06/26
Etanol
Preço do hidratado cai pela 2ª semana consecutiva
09/06/26
BOGE 2026
Smart Control ganha destaque na Bahia Oil & Gas Energy 2...
08/06/26
Investimentos
Mar aberto para o crescimento: investimentos impulsionam...
08/06/26
Transmissão
ENGIE lidera projeto de tecnologia inédito e investe R$ ...
08/06/26
Aviação
O Brasil pode se tornar uma potência em SAF
08/06/26
Etanol
Mercado de etanol encerra a primeira semana de junho pre...
08/06/26
BRANDED CONTENT
Complexo de Energias Boaventura impulsiona o futuro ener...
05/06/26
PPSA
CNOOC e Petrochina arrematam cargas de Atapu e de Bacalh...
05/06/26
Descomissionamento
Ecovix e Gerdau finalizam desmontagem da plataforma P-32...
04/06/26
Biometano
Gás Verde e Knauf fecham parceria para fornecimento de b...
04/06/26
BOGE 2026
Mayekawa do Brasil presente na Bahia Oil & Gas Energy
03/06/26
Meio Ambiente
TIM amplia geração própria de energia renovável e usa in...
03/06/26
Investimento
Projeto de coleta de óleos e gorduras residuais irá rece...
03/06/26
BOGE 2026
WIKA apresenta soluções para medição e controle de proce...
03/06/26
Etanol
Brasil pode mais que dobrar produção de etanol até 2040 ...
03/06/26
GLP
Posicionamento do Sindigás sobre reunião da Diretoria Co...
03/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25