Empresas

Junto com a Microsoft, Shell e Equinor criam ferramenta digital para otimizar seus estoques de peças e equipamentos

Redação TN Petróleo/Assessoria
16/12/2020 09:15
Visualizações: 2290

A Shell e a Equinor desenvolvem uma próxima geração do Shell Inventory Optimizer, trata-se de um programa que alavanca análises de dados históricos para otimizar os níveis operacionais de estoque de peças sobressalentes. A Microsoft apoiará a Shell e a Equinor no co-desenvolvimento da ferramenta, que roda no Microsoft Azure.

O objetivo é que essas empresas de energia tenham um melhor controle dos equipamentos disponíveis e otimizem os níveis de estoque. Desde a primeira implantação em 2017, esta solução foi implantada nos ativos de Upstream, Manufacturing e Integrated Gas da Shell globalmente, gerando milhões de dólares em valor por meio de níveis de estoque otimizados.

Em março de 2020, a Shell e a Equinor assinaram um Acordo de Colaboração Digital para trabalhar juntas em projetos digitais em áreas de benefício mútuo (e em conformidade com todas as leis e regulamentos aplicáveis, incluindo leis de concorrência e antitruste).

O projeto de co-desenvolvimento será executado por uma equipe de engenheiros em conjunto com especialistas digitais e disciplinares da Shell, Equinor e Microsoft.

A ferramenta integra Microsoft Azure Machine Learning, Azure Databricks e Azure Datalake e será uma ferramenta aprimorada com novos recursos para otimizar ainda mais o algoritmo, conduzindo as recomendações a uma experiência de usuário aprimorada. Os usuários do Equinor e do Shell se beneficiarão com esses novos recursos. Para o Equinor, essa ferramenta pode reduzir o influxo de estoque em até 13%, o que poderia economizar milhões.

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 consolida município como capital nacio...
17/03/26
Macaé Energy
Com recorde de público, feira e congresso do Macaé Energ...
17/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy debate segurança energética e inovação no s...
16/03/26
Macaé Energy
Firjan: congresso técnico é um dos pontos altos do Macaé...
16/03/26
Combustíveis
Etanol mantém leve alta no indicador semanal, enquanto P...
16/03/26
Petrobras
O diesel está mais caro
16/03/26
Bacia de Campos
ANP fiscaliza plataforma na Bacia de Campos
14/03/26
Oferta Permanente
Inclusão de 15 novos blocos no edital da Oferta Permanen...
14/03/26
Rio de Janeiro
Prefeitura assina cessão do prédio do Automóvel Clube pa...
13/03/26
Resultado
Porto do Açu bate recorde histórico em movimentações
13/03/26
Meio Ambiente
Após COP30, IBP promove encontro para debater agenda cli...
13/03/26
QAV
Aprovada resolução que revisa as regras voltadas à quali...
13/03/26
Biocombustíveis
ANP participará de projeto de pesquisa sobre aumento de ...
13/03/26
Resultado
Petrobras recolheu R$ 277,6 bilhões de Tributos e Partic...
13/03/26
Internacional
Diesel S10 sobe 16,43% em 12 dias, mostra levantamento d...
13/03/26
Pré-Sal
Shell conclui assinatura de contratos de alienação que a...
12/03/26
Energia Elétrica
Geração distribuída atinge marco de 50 GW e se consolida...
12/03/26
FEPE
FEPE 2026: ação em movimento
11/03/26
Bacia de Santos
Lapa Sudoeste inicia produção, ampliando a capacidade no...
11/03/26
Pré-Sal
Primeiro óleo de Lapa Sudoeste consolida produção do pré...
11/03/26
Gás Natural
Gas Release pode atrair novos supridores e criar competi...
11/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23