Lançamento Editorial

Livro apresenta resultados de projeto patrocinado pela Petrobras

Redação/Agência Petrobras
04/08/2020 21:13
Visualizações: 1239 (0) (0) (0) (0)

O Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP) lança nesta quinta-feira (6/8) o livro “Ecomuseu dos Campos de São José: entre Memórias e Perspectivas”, que abordará as memórias de fundação dos bairros Campos de São José, Jardim Americano e Jardim Diamante, em São José dos Campos (SP). A obra também trará os resultados de cinco anos do patrocínio da Petrobras ao projeto Ecomuseu dos Campos de São José, que promove o empoderamento comunitário e a valorização da paisagem cultural dos três bairros próximos à Refinaria Henrique Lage (Revap). 

Nas páginas finais do livro, haverá um álbum de fotografias com as ações realizadas pelo projeto, que teve o patrocínio da Petrobras em duas etapas (2015-2017 e 2018-2020), por meio do Programa Petrobras Socioambiental. Nessa segunda fase, ocorreram o plantio e manutenção de cerca de 500 árvores, 93 mutirões de limpeza, 20 atividades ecológicas na Escola Estadual Prof. Valmar Lourenço Santiago e diversos eventos como rodas de bordado, encontros de memória musical e Feiras de Saberes e Fazeres.

O livro será doado para bibliotecas públicas da cidade e instituições parceiras, além de ser distribuído para os moradores do Campos de São José, Jardim Diamante e Jardim Americano que participam do Ecomuseu. 

Programa Petrobras Socioambiental 

Por meio do Programa Petrobras Socioambiental, a Petrobras patrocina projetos voltados para as comunidades, em parceria com organizações da sociedade civil, colaborando para a conservação do meio ambiente e para a melhoria das condições de vida no entorno das nossas operações. O investimento em projetos socioambientais é um dos dez compromissos de sustentabilidade da companhia que fazem parte do Plano Estratégico 2020-2024. 

Serviço:

Lançamento online do livro “Ecomuseu dos Campos de São José: entre memórias e perspectivas”

Data: 6/8 (quinta-feira)

Horário: 19h30

Inscrições: http://www.sympla.com.br/cecp

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Gás Natural
SCGÁS divulga novos projetos aprovados por meio de leis ...
04/07/25
Rio Grande do Sul
Sulgás defende mobilização de deputados gaúchos para ass...
04/07/25
Biodiesel
ANP recebe doação de equipamentos para detectar teor de ...
04/07/25
Meio Ambiente
Biometano emite até 2,5 vezes menos CO₂ do que eletricid...
04/07/25
Fusões e Aquisições
Petróleo lidera fusões e aquisições globais; especialist...
04/07/25
Investimentos
Petrobras irá investir R$ 33 bilhões em projetos de refi...
04/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Petrobras aposta no Sergipe Oil & Gas e será a patrocina...
04/07/25
Pessoas
Julia Cruz é a nova secretária de Economia Verde, Descar...
03/07/25
Gás Natural
TBG lança produto de curto prazo flexível anual
03/07/25
Resultado
Grupo Potencial cresce 70% em vendas de Arla 32 e planej...
03/07/25
Petroquímica
Vibra entra no mercado de óleos básicos para atender dem...
03/07/25
Biocombustíveis
Brasil pode liderar descarbonização do transporte intern...
03/07/25
Energia Elétrica
PMEs: sete dicas para aderir ao mercado livre de energia
03/07/25
Oportunidade
Vibra adere ao Movimento pela Equidade Racial
03/07/25
Pré-Sal
Oil States assina novos contratos com a Subsea7
02/07/25
Sustentabilidade
Congresso Sustentável CEBDS 2025 reúne 300 pessoas em Belém
02/07/25
Energia Elétrica
Com bandeira vermelha em vigor desde junho, energia reno...
02/07/25
Amazonas
Super Terminais e Governo do Amazonas anunciam primeira ...
02/07/25
Transição Energética
CCEE reforça protagonismo na transição energética durant...
02/07/25
Biodiesel
Indústria doa equipamentos para fortalecer fiscalização ...
02/07/25
Macaé Energy
Licença Prévia do projeto Raia é celebrada na abertura d...
02/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.