Acordo

LLX terá receita de R$ 28 milhões com novo estaleiro

A OSX e a LLX celebraram acordo quanto à instalação da Unidade de Construção Naval do Açu (UCN Açu), no contexto do Complexo e do Distrito Industrial de São João da Barra (DISJB).

Brasil Econômico
04/11/2011 09:39
Visualizações: 835 (0) (0) (0) (0)
A OSX e a LLX celebraram acordo quanto à instalação da Unidade de Construção Naval do Açu (UCN Açu), no contexto do Complexo e do Distrito Industrial de São João da Barra (DISJB).
 
A UCN Açu, ainda em fase de construção, contará com condições únicas de integração logística, eficiência operacional e sinergias industriais locais disponíveis no Complexo Industrial, além de participar das iniciativas de desenvolvimento do DISJB e do Norte Fluminense.
 
O acordo consolida entendimentos quanto à cessão onerosa, pela LLX à OSX, da área de implantação da UCN Açu, além de fixar parâmetros quanto à realização de benfeitorias e obras de customização no local, incluindo a implantação de um canal de acesso marítimo em área situada no entorno da área em que será instalada a UCN.
 
Nesse contexto, A LLX estima uma receita anual aproximada de R$ 28 milhões, relativa à cessão onerosa de direito de uso da área da UCN, pelo prazo de 40 anos, renováveis por mais 40 anos.
 
A OSX Construção Naval irá contribuir com 51% dos investimentos comuns relativos à obra do canal, incluindo construção do quebra-mar e dragagem, além de participar nas despesas de infraestrutura do complexo, calculadas de acordo com o seu aproveitamento e no rateio das despesas de manutenção da infraestrutura do complexo.
 
A implantação da UCN Açu gerará cerca de 14.000 empregos diretos, sendo cerca de 11.000 na fase de operação e os demais durante a fase de implantação.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Resultado
Compagas registra resultados históricos e acelera expans...
21/07/25
Gás Natural
Sergipe lidera debate nacional sobre redes estruturantes...
21/07/25
Fenasucro
Brasil ocupa posição de destaque mundial na cogeração re...
21/07/25
Resultado
Revap alcança recordes históricos no 1º semestre com die...
21/07/25
Combustíveis
Etanol registra nova queda, segundo Cepea/Esalq
21/07/25
RenovaBio
Primeira lista de distribuidores de combustíveis inadimp...
19/07/25
Energia Solar
Transpetro inaugura usina solar para abastecer o Termina...
17/07/25
Internacional
IBP participa do World Oil Outlook da OPEP com análise s...
17/07/25
BRANDED CONTENT
20 Anos de Merax – Histórias que Norteiam o Futuro
16/07/25
Fenasucro
Bioenergia ganha força no debate global sobre energia li...
16/07/25
Gás Natural
Gasmig: 39 anos de energia, inovação e compromisso com M...
16/07/25
Combustíveis
Preços do diesel, etanol e gasolina seguem tendência de ...
15/07/25
Evento
IBP debate direitos humanos na cadeia de suprimentos de ...
15/07/25
Sustentabilidade
PRIO avança em sustentabilidade e reforça governança cor...
15/07/25
PPSA
Produção de petróleo da União sobe 13,2% e alcança 128 m...
15/07/25
Bacia de Campos
Equinor recebe do Ibama Licença de Instalação do Gasodut...
15/07/25
Firjan
Para tratar sobre o "tarifaço", Firjan participa de reun...
15/07/25
Tecnologia e Inovação
Equinor lança terceira edição de programa de inovação ab...
14/07/25
Fenasucro
Brasil ocupa posição de destaque mundial na cogeração re...
14/07/25
Pré-Sal
FPSO P-78 deixa Singapura rumo ao campo de Búzios
14/07/25
RenovaBio
Lista de sanções a distribuidores de combustíveis inadim...
14/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.