Posse

Luiz Eduardo Valente é o novo presidente da Transpetro

Cerimônia de posse ocorreu nesta terça-feira (28/09), no Rio de Janeiro, após aprovada a sua indicação pelo Conselho de Administração da companhia

Redação TN Petróleo, Agência Petrobras
29/09/2021 10:03
Luiz Eduardo Valente é o novo presidente  da Transpetro Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 3522

Foi realizada nesta terça-feira (28/09), no Rio de Janeiro, a cerimônia de posse do engenheiro químico Luiz Eduardo Valente para a presidência da Transpetro. O evento foi restrito a poucas pessoas em função da pandemia e contou com as presenças do presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, do diretor executivo de Comercialização e Logística da Petrobras, Claudio Mastella, além dos presidentes dos Conselhos de Administração (CA) da Petrobras e da Transpetro, respectivamente, Eduardo Bacellar Leal Ferreira e Rafael Chaves Santos.
Valente teve a sua nomeação aprovada pelo CA da Transpetro na reunião da última sexta-feira (24/09), após cumprimento de procedimentos internos de governança corporativa. O novo presidente ocupava a Diretoria de Serviços da companhia, função que acumulará até que um novo diretor seja nomeado.
Em seu discurso, o presidente da controladora Silva e Luna ressaltou que a Transpetro é a subsidiária mais relevante do Sistema Petrobras, com grande maturidade operacional e um corpo técnico experiente. “Isso se reflete nos resultados e recordes que vêm sendo registrados pela companhia. Tenho certeza de que o engenheiro Luiz Eduardo Valente conduzirá a Transpetro com foco em segurança e eficiência, trazendo a empresa para ainda mais perto da controladora, em consonância com os interesses do grupo e em conformidade com as regulações”, disse.
O diretor Claudio Mastella celebrou a nomeação de Valente para presidente da Transpetro. “Reforço duas palavras que condizem com o profissional que assume a presidência de um braço tão importante para a Petrobras: competência e confiança. É uma posição merecida e que trará a experiência de muitos anos de dedicação à empresa. Espero que possamos trabalhar juntos para atender ao mercado com mais competitividade e agilidade”, afirmou.

Empregado de carreira do Sistema Petrobras, com mais de 40 anos de serviços prestados, Valente em seu discurso de posse agradeceu a confiança em um “velho petroleiro” que tem uma vida inteira de dedicação ao Sistema Petrobras. “Destaco algumas palavras-chave mais relevantes para nortear a nossa gestão: segurança, foco nas pessoas, integração com o Sistema Petrobras, disponibilidade dos ativos, flexibilidade logística, eficiência, otimização de recursos e respeito ao meio ambiente”, enumerou.
 
Sobre o presidente
Graduado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Luiz Eduardo Valente Moreira é pós-graduado em Engenharia de Processamento de Petróleo pela UFRJ. Possui MBA Executivo pela COPPEAD (UFRJ).
Iniciou sua carreira na Petrobras em 1980, onde atuou como gerente geral da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), de Tecnologia de Refino no Abastecimento, da Refinaria Henrique Lage (Revap) e da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados da Bahia.
Ocupou também a função de gerente executivo de Gás-Química e Liquefação na área de Gás e Energia, de gerente executivo corporativo de SMS e de gerente executivo na área Industrial de Refino e Gás Natural.
Na Braskem, foi diretor do Projeto Comperj Fase II e vice-presidente de Investimentos e Tecnologias Digitais.
Na Transpetro, ocupava a Diretoria de Serviços desde 1º de julho de 2020.
 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Macaé Energy
Com recorde de público, feira e congresso do Macaé Energ...
17/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 consolida município como capital nacio...
17/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy debate segurança energética e inovação no s...
16/03/26
Macaé Energy
Firjan: congresso técnico é um dos pontos altos do Macaé...
16/03/26
Combustíveis
Etanol mantém leve alta no indicador semanal, enquanto P...
16/03/26
Petrobras
O diesel está mais caro
16/03/26
Oferta Permanente
Oferta Permanente de Concessão (OPC): aprovada a indicaç...
16/03/26
Bacia de Campos
ANP fiscaliza plataforma na Bacia de Campos
14/03/26
Oferta Permanente
Inclusão de 15 novos blocos no edital da Oferta Permanen...
14/03/26
Rio de Janeiro
Prefeitura assina cessão do prédio do Automóvel Clube pa...
13/03/26
Resultado
Porto do Açu bate recorde histórico em movimentações
13/03/26
Meio Ambiente
Após COP30, IBP promove encontro para debater agenda cli...
13/03/26
QAV
Aprovada resolução que revisa as regras voltadas à quali...
13/03/26
Biocombustíveis
ANP participará de projeto de pesquisa sobre aumento de ...
13/03/26
Resultado
Petrobras recolheu R$ 277,6 bilhões de Tributos e Partic...
13/03/26
Internacional
Diesel S10 sobe 16,43% em 12 dias, mostra levantamento d...
13/03/26
Pré-Sal
Shell conclui assinatura de contratos de alienação que a...
12/03/26
Energia Elétrica
Geração distribuída atinge marco de 50 GW e se consolida...
12/03/26
FEPE
FEPE 2026: ação em movimento
11/03/26
Bacia de Santos
Lapa Sudoeste inicia produção, ampliando a capacidade no...
11/03/26
Pré-Sal
Primeiro óleo de Lapa Sudoeste consolida produção do pré...
11/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23