Firjan

Mais de 100 fornecedores de produtos e serviços participam da 2ª Rodada de Negócios Firjan Porto do Açu

Realizado em parceria com a UENF, o encontro reuniu 10 empresas demandantes, que atuam no complexo portuário de São João da Barra, e o encadeamento produtivo da região.

Redação TN Petróleo/Assessoria Firjan
17/10/2024 12:18
Mais de 100 fornecedores de produtos e serviços participam da 2ª Rodada de Negócios Firjan Porto do Açu Imagem: Divulgação Visualizações: 1631

A 2ª Rodada de Negócios Firjan Porto Açu reuniu nesta quarta-feira (16/10) mais de 100 empresas fornecedoras, que apresentaram seus produtos e serviços para 10 empresas do complexo portuário de São João da Barra, além da UENF. O encontro ocorreu no Centro de Convenções da universidade, atraindo empresas do Norte Fluminense.

Presidente da Firjan Norte Fluminense, Francisco Roberto de Siqueira destacou o grande número de empresas participantes, ressaltando o engajamento do encadeamento produtivo na promoção de negócios da região. "O foco da Firjan é melhorar o ambiente de negócios em todo o estado e proporcionar novas oportunidades para as empresas da região. As diversas ações promovidas com nossos parceiros Porto do Açu e Sebrae, como rodadas e workshops, têm proporcionado novos negócios para os pequenos fornecedores", acrescentou Francisco Roberto.

A gerente de Suprimentos do Porto do Açu, Renata Colares, reforçou a credibilidade que o evento vem conquistando na região. Segundo ela, essa 2ª rodada recebeu o dobro de inscrições em relação ao primeiro encontro, no ano passado. "Somos um porto jovem com grandes demandas e necessidades. Impulsionar o desenvolvimento e as potencialidades do encadeamento produtivo local fazem parte da nossa missão", citou Renata, desejando bons negócios a todos os participantes.

Grandes demandantes

Além da UENF, os fornecedores tiveram a oportunidade de conhecer os modelos de negócios e apresentar seus produtos e serviços diretamente aos responsáveis pelo setor de compras do Porto do Açu Operações, Dome, NOV, BPort, GNA, Anglo American, Ferroport, Vast Infraestrutura, OceanPact e Ambipar.  Entre as necessidades das empresas demandantes estão desde materiais de construção civil, de escritório e limpeza, uniformes, análises e estudos ambientais até fornecimento de brindes corporativos.

Organizado pela Firjan e o Porto do Açu, o evento contou ainda com o apoio do Sebrae/RJ. Desde 2020 – mesmo durante a pandemia – a federação vem realizando workshops e rodadas de negócios com o Porto do Açu para ajudar a desenvolver as empresas da região. As ações de 2025 já estão sendo planejadas para movimentar ainda mais a região. Para o próximo ano, está prevista uma rodada específica para o setor metal mecânico e uma nova edição da grande rodada, além de encontros para desenvolvimento de parceiros locais.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
OTC Brasil 2025
Petrobras participa da OTC Brasil 2025, no Rio de Janeiro
27/10/25
OTC Brasil 2025
Infotec Brasil chega à OTC Brasil 2025 com foco em gente...
27/10/25
OTC Brasil 2025
Evento reúne lideranças globais da indústria offshore e ...
27/10/25
Brandend Content
OTC Brasil 2025: o ponto de encontro global da indústria...
27/10/25
Brandend Content
Intercabos® celebra 25 anos de excelência e inovação no ...
27/10/25
Etanol
Anidro sobe 1,07%, e hidratado avança 0,59%
27/10/25
OTC Brasil 2025
WPower Meeting celebra mais uma edição repleta de charme...
27/10/25
OTC Brasil 2025
Evento exclusivo reúne grandes empresas, startups e líde...
24/10/25
OTC Brasil 2025
PRIO compartilha estratégias de negócio para campos madu...
24/10/25
OTC Brasil 2025
BRAVA Energia marca presença na OTC Brasil 2025, com des...
24/10/25
OTC Brasil 2025
OTC Brasil 2025 abre com foco em transição energética, i...
24/10/25
Pessoas
Luiz Carvalho é o novo CFO da Brava Energia
24/10/25
Oferta Permanente
Petrobras informa sobre resultado de leilão da ANP
24/10/25
Firjan
No horizonte 2035+, potencial energético do estado do Ri...
23/10/25
Pré-Sal
PPSA irá leiloar, em dezembro, primeira produção de petr...
23/10/25
OTC Brasil 2025
SLB Brasil marca presença na OTC 2025 com foco em inovaç...
23/10/25
Recursos Humanos
ANP publica novas informações sobre seu Programa de Form...
23/10/25
Leilão
Petrobras vence leilão e arrenda terminal RDJ07 no Porto...
23/10/25
Financiamento
Banco do Nordeste investirá R$ 360 milhões para reforçar...
23/10/25
Oferta Permanente
Equinor arremata dois novos blocos na Bacia de Campos du...
23/10/25
Oferta Permanente
Firjan comemora resultado do Leilão de Partilha da ANP, ...
23/10/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23