Firjan

Mapa do Desenvolvimento do RJ é discutido no Conselho de Economia

Assessoria Firjan
18/02/2016 12:43
Visualizações: 1323

Na primeira reunião Conselho de Economia do Sistema FIRJAN este ano, realizada ontem (17/02), os conselheiros avaliaram a formulação do novo Mapa do Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro (2016-2025) – documento colaborativo que está sendo criado pelos empresários fluminenses com propostas para melhoria do ambiente de negócios. O Mapa servirá como bússola para a retomada do desenvolvimento sustentável do estado do Rio e do país, além de nortear a atuação da Federação nos próximos 10 anos.

No encontro, foram discutidas propostas sobre questões estruturais, como a gestão pública nas três esferas de governo, avaliando-se temas que incluem a composição e qualidade dos gastos públicos, privatizações, reforma previdenciária e mercado de trabalho.

Presidente do Conselho de Economia, o empresário José de Freitas Mascarenhas ressaltou a grave conjuntura econômica e política que o país atravessa, afetando principalmente o desempenho industrial. Segundo Mascarenhas, o Mapa será uma importante contribuição para o setor público, envolvendo não só os Executivos, mas também o Congresso Nacional, já que algumas sugestões exigirão reforma da legislação.

Para o conselheiro Gastão Reis, a construção do Mapa ganha um aspecto político forte ao discutir a importância de se envolver as três esferas de governo, e também os trabalhadores. “Isso mostra que a reindustrialização interessa a todo o país, garantindo o emprego e o desenvolvimento. Não estamos tratando apenas de defender um setor”, afirmou.

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Macaé Energy
Firjan: congresso técnico é um dos pontos altos do Macaé...
16/03/26
Combustíveis
Etanol mantém leve alta no indicador semanal, enquanto P...
16/03/26
Petrobras
O diesel está mais caro
16/03/26
Bacia de Campos
ANP fiscaliza plataforma na Bacia de Campos
14/03/26
Oferta Permanente
Inclusão de 15 novos blocos no edital da Oferta Permanen...
14/03/26
Rio de Janeiro
Prefeitura assina cessão do prédio do Automóvel Clube pa...
13/03/26
Resultado
Porto do Açu bate recorde histórico em movimentações
13/03/26
Meio Ambiente
Após COP30, IBP promove encontro para debater agenda cli...
13/03/26
QAV
Aprovada resolução que revisa as regras voltadas à quali...
13/03/26
Biocombustíveis
ANP participará de projeto de pesquisa sobre aumento de ...
13/03/26
Resultado
Petrobras recolheu R$ 277,6 bilhões de Tributos e Partic...
13/03/26
Internacional
Diesel S10 sobe 16,43% em 12 dias, mostra levantamento d...
13/03/26
Pré-Sal
Shell conclui assinatura de contratos de alienação que a...
12/03/26
Energia Elétrica
Geração distribuída atinge marco de 50 GW e se consolida...
12/03/26
FEPE
FEPE 2026: ação em movimento
11/03/26
Bacia de Santos
Lapa Sudoeste inicia produção, ampliando a capacidade no...
11/03/26
Pré-Sal
Primeiro óleo de Lapa Sudoeste consolida produção do pré...
11/03/26
Gás Natural
Gas Release pode atrair novos supridores e criar competi...
11/03/26
Resultado
PRIO registra receita de US$ 2,5 bilhões em 2025 com exp...
11/03/26
Bacia de Santos
Brasil: Início da Operação de Lapa Sudoeste
11/03/26
Pré-Sal
Seatrium impulsiona P-78 à injeção do primeiro gás após ...
11/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.