Serviço

Mar Oil prestará serviços a 35 plataformas no País

Jornal do Commercio
18/07/2005 03:00
Visualizações: 345 (0) (0) (0) (0)

Atuando há 20 anos no apoio a plataformas de petróleo e rebocadores, a Mar Oil ganhou recentemente licitação para fazer o agenciamento de 35 plataformas operadas pela Petrobras no País. Este serviço refere-se à resolução dos trâmites legais para o funcionamento da plataforma, desde documentação a organização dos serviços necessários na parte de apoio em terra.
- Operamos como agentes de navegação, dando apoio em terra para que embarcação ou plataforma tenha suporte necessário à sua operação. Oferecemos leque amplo de serviços - afirmou a gerente de operações da empresa, Pattricia Miranda.
A Mar Oil opera também no apoio a embarcações estrangeiras em diversos portos do País, onde mantém base estruturada para resolver questões de desembaraço dos navios de outros países, que incluem a validação de documentos, liberação de equipamentos, apoio estrutural, de manutenção, além de cuidar da legalização do pessoal estrangeiro.
- A partir do momento em que embarcação estrangeira entra aqui, cuidamos da parte legal para que ela possa operar normalmente em águas brasileiras - disse a Pattricia.
A Mar Oil opera junto a cinco rebocadores no País, sendo um no Nordeste, que opera entre Natal, Fortaleza e Aracaju, um no Sul, em Itajaí, e outros três na Bacia de Campos. Além disso, a empresa cuida da legalização de peças importadas que chegam para serem utilizadas por navios nacionais, através do regime de admissão temporária.
Atividades de mergulho fazem parte do portfólio de serviços oferecidos pela empresa. A Mar Oil desenvolve atividades subaquáticas junto à Petrobras no Rio Grande do Norte, relacionadas a pesquisas da estatal.
- Temos cinco sistemas de mergulho com capacidade para explorar até 50 metros de profundidade - lembrou Pattricia. A empresa pretende ampliar sua base de atuação em Aracaju, no Sergipe, onde pretende iniciar o trabalho de operação de transporte de passageiros para unidades de produção de petróleo.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Gás Natural
SCGÁS divulga novos projetos aprovados por meio de leis ...
04/07/25
Rio Grande do Sul
Sulgás defende mobilização de deputados gaúchos para ass...
04/07/25
Biodiesel
ANP recebe doação de equipamentos para detectar teor de ...
04/07/25
Meio Ambiente
Biometano emite até 2,5 vezes menos CO₂ do que eletricid...
04/07/25
Fusões e Aquisições
Petróleo lidera fusões e aquisições globais; especialist...
04/07/25
Investimentos
Petrobras irá investir R$ 33 bilhões em projetos de refi...
04/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Petrobras aposta no Sergipe Oil & Gas e será a patrocina...
04/07/25
Pessoas
Julia Cruz é a nova secretária de Economia Verde, Descar...
03/07/25
Gás Natural
TBG lança produto de curto prazo flexível anual
03/07/25
Resultado
Grupo Potencial cresce 70% em vendas de Arla 32 e planej...
03/07/25
Petroquímica
Vibra entra no mercado de óleos básicos para atender dem...
03/07/25
Biocombustíveis
Brasil pode liderar descarbonização do transporte intern...
03/07/25
Energia Elétrica
PMEs: sete dicas para aderir ao mercado livre de energia
03/07/25
Oportunidade
Vibra adere ao Movimento pela Equidade Racial
03/07/25
Pré-Sal
Oil States assina novos contratos com a Subsea7
02/07/25
Sustentabilidade
Congresso Sustentável CEBDS 2025 reúne 300 pessoas em Belém
02/07/25
Energia Elétrica
Com bandeira vermelha em vigor desde junho, energia reno...
02/07/25
Amazonas
Super Terminais e Governo do Amazonas anunciam primeira ...
02/07/25
Transição Energética
CCEE reforça protagonismo na transição energética durant...
02/07/25
Biodiesel
Indústria doa equipamentos para fortalecer fiscalização ...
02/07/25
Macaé Energy
Licença Prévia do projeto Raia é celebrada na abertura d...
02/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.