<P>Nota divulgada pela Marinha informa que o objetivo é “prover oportunidade aos países participantes de conduzir operações conjuntas, compondo uma Força-Tarefa Multinacional”, além de “promover a troca de idéias e procedimentos”.</P><P>Ainda de acordo com a nota, o trabalho permitir?...
Agência BrasilNota divulgada pela Marinha informa que o objetivo é “prover oportunidade aos países participantes de conduzir operações conjuntas, compondo uma Força-Tarefa Multinacional”, além de “promover a troca de idéias e procedimentos”.
Ainda de acordo com a nota, o trabalho permitirá o contato com táticas e procedimentos empregados em outros países em operações de interdição marítima, contribuindo para o aperfeiçoamento dos nossos procedimentos de patrulha naval e de enfrentamento das novas ameaças presentes no mundo contemporâneo”.
Durante a operação serão realizados exercícios de guerra com submarinos, aviões e helicópteros; exercícios de tiro real; operações de transferência de óleo combustível no mar e simulação do enfrentamento de dois grupos de navios.
Fale Conosco