Tecnologia

Marlink e Intelsat expandem conexão em banda larga para o setor marítimo ao redor do globo

Redação/Assessoria
17/10/2019 18:47
Marlink e Intelsat expandem conexão em banda larga para o setor marítimo ao redor do globo Imagem: Intelsat Executive Vice President and Chief Commercial Officer, Samer Halawi, and Erik Ceuppens, CEO of Marlink Group Visualizações: 454

Marlink e Intelsat anunciaram hoje que as empresas concordaram com uma renovação de vários anos e expansão de sua parceria para fornecer serviços de banda larga para embarcações marítimas em todo o mundo. O acordo plurianual proporcionará velocidade de transmissão adicional para embarcações, através de múltiplas camadas de cobertura por satélites no espaço, assegurando aos proprietários e operadores de navios flexibilidade e o acesso à conectividade confiável. Iniciada em 2014, a parceria permitiu à Marlink aprimorar seu extenso portfólio de serviços marítimos VSAT, viabilizando aplicativos que melhoram a eficiência operacional em todos os segmentos marítimos, incluindo o petróleo/offshore e transporte.

Institucional

Com a extensão da parceira, os clientes da Marlink vão ver ainda maiores benefícios a bordo, com a flexibilidade e o alcance da rede global de satélites da Intelsat, de feixe amplo e alta taxa de transferência da tecnologia Intelsat EpicNG, que proporcionam conectividade de alta velocidade, sem precedentes a navios, permitindo a entrega de uma gama diversificada de serviços e aplicativos de valor agregado, como rastreamento de ativos e segurança cibernética aprimorada, que suporta as necessidades atuais e futuras de conectividade.

“Nossa parceria é um exemplo de como a união da infraestrutura de comunicação global da Intelsat com o diversificado portfólio de soluções de comunicação da Marlink resulta na melhor experiência de conectividade no mar", disse Samer Halawi, Vice-Presidente Executivo, diretor comercial da Intelsat. "Com a conectividade global da Intelsat, a Marlink está entregando os serviços que são mais procurados pelos donos e operadores de frotas de navios, hoje. A cobertura e a flexibilidade oferecidas pela rede espacial e terrestre da Intelsat permitem à Marlink dimensionar e atender às crescentes demandas de seus clientes e às necessidades em mudança".

"A demanda por conectividade VSAT confiável e de alta qualidade no setor marítimo aumentou significativamente nos últimos anos", disse Erik Ceuppens, CEO do grupo Marlink. "Juntos, a Marlink e a Intelsat combinaram essa escalada a cada passo do caminho, trabalhando constantemente para impulsionar melhorias na eficiência e resiliência dos serviços para nossa base de clientes. A Marlink é agora o maior provedor de serviços de satélites marítimos VSAT do mundo, tanto na receita quanto no número de embarcações atendidaa, o que está impulsionando o desejo da Marlink de garantir parcerias de longo prazo para a assegurar o futuro de nosso serviço de conectividade".

 

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19