Pessoas

Matheus Dias é o novo diretor presidente da 3R Petroleum

Redação TN Petróleo/Assessoria
05/01/2023 11:40
Matheus Dias é o novo diretor presidente da 3R Petroleum Imagem: Divulgação Visualizações: 1873 (0) (0) (0) (0)

Em reunião realizada no dia 3/01, o Conselho de Administração elegeu Matheus Dias como novo diretor presidente da empresa. Ele é formado em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (USP), com extensão da graduação na Universidade Técnica de Darmstadt, na Alemanha (Technische Universität Darmstadt); e MBA em Gestão de Negócios, Comércio e Operações Internacionais na FIA Business School. Em sua carreira, Matheus Dias ocupou cargos gerenciais na Promon Engenharia, onde atuou nas áreas de suprimentos, logística, engenharia e gerenciamento de grandes empreendimentos de óleo e gás e infraestrutura, bem como atuou como gerente de suprimentos e de contratos da Hidrovias do Brasil (parceria entre o Grupo Promon e o Pátria Investimentos, gestores à época do Fundo P2 Brasil). Em 2020, se juntou à Starboard Asset, onde se tornou diretor executivo na área de private equity, sendo um dos líderes da aquisição da Ouro Preto Óleo Gás pela gestora. Já na 3R, após o IPO da Companhia, Matheus Dias passou a liderar as áreas Comercial e de Novos Negócios como diretor estatutário de subsidiárias da Companhia, sendo responsável pelas negociações referentes a aquisições dos ativos de produção de óleo e gás, parcerias estratégicas e contratos relevantes. Durante o ano de 2022, liderou as áreas de Suprimentos, Tecnologia da Informação, Jurídico e Regulatório, bem como as áreas de Mid & Downstream. 

Para o cargo de Diretor Executivo de Exploração e Produção, o Conselho de Administração elegeu Maurício Diniz. Essa diretoria passa a ser responsável pelas seguintes áreas: Operações Onshore e Offshore, Geologia e Geofísica, Reservatórios, Facilities e Poços. Ele é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Engenharia de Petróleo pela Universidade Petrobras e possui MBA em Gerenciamento de Negócios pela COPPEAD (UFRJ), além de ter concluído o Programa de Desenvolvimento Executivo na Columbia Business School e o Programa de Gestão Avançada no INSEAD. O executivo possui 39 anos de experiência no setor de petróleo e gás. Ex funcionário de carreira da Petrobras, ele ocupou as posições de Gerente Executivo de Saúde Segurança e Meio Ambiente (HSE), Gerente Executivo de Logística Manutenção e Suporte a Operações, Gerente Geral de Implantação e Operações Submarinas, Gerente de Ativo de Produção, entre outras funções de liderança nas áreas de Planejamento da Produção e Operação. Desde 2021, liderava a Diretoria de Operações Offshore da Companhia.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Gás Natural
Petrobras vai escoar mais gás do pré-sal para baixar pre...
07/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Petrobras aposta no Sergipe Oil & Gas e será a patrocina...
07/07/25
Indústria Naval
Estaleiros brasileiros e chineses assinam documento para...
07/07/25
Etanol
Anidro sobe 0,11% e hidratado recua 0,17% na semana
07/07/25
Porto de Santos
Ageo Terminais conclui captação de R$ 154 milhões em deb...
07/07/25
Logística
Durante o Macaé Energy, Líder Aviação destaca experiênci...
07/07/25
Gás Natural
SCGÁS divulga novos projetos aprovados por meio de leis ...
04/07/25
Rio Grande do Sul
Sulgás defende mobilização de deputados gaúchos para ass...
04/07/25
Biodiesel
ANP recebe doação de equipamentos para detectar teor de ...
04/07/25
Meio Ambiente
Biometano emite até 2,5 vezes menos CO₂ do que eletricid...
04/07/25
Fusões e Aquisições
Petróleo lidera fusões e aquisições globais; especialist...
04/07/25
Investimentos
Petrobras irá investir R$ 33 bilhões em projetos de refi...
04/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Petrobras aposta no Sergipe Oil & Gas e será a patrocina...
04/07/25
Pessoas
Julia Cruz é a nova secretária de Economia Verde, Descar...
03/07/25
Gás Natural
TBG lança produto de curto prazo flexível anual
03/07/25
Resultado
Grupo Potencial cresce 70% em vendas de Arla 32 e planej...
03/07/25
Petroquímica
Vibra entra no mercado de óleos básicos para atender dem...
03/07/25
Biocombustíveis
Brasil pode liderar descarbonização do transporte intern...
03/07/25
Energia Elétrica
PMEs: sete dicas para aderir ao mercado livre de energia
03/07/25
Oportunidade
Vibra adere ao Movimento pela Equidade Racial
03/07/25
Pré-Sal
Oil States assina novos contratos com a Subsea7
02/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.