Posse

Mayhara Chaves é a primeira mulher a presidir a ABEPH em 62 anos de história

Redação/Assessoria
14/05/2020 13:33
Mayhara Chaves é a primeira mulher a presidir a ABEPH em 62 anos de história Imagem: Mayara Chaves, ABEPH Visualizações: 718

Em 62 anos de fundação, a Associação Brasileira de Entidades Portuárias e Hidroviárias (ABEPH) terá, pela primeira vez, uma mulher na presidência. A engenheira Mayhara Chaves (foto), que também é a primeira mulher à frente de uma Companhia Docas (Ceará) na atual gestão do Governo Federal, substitui o engenheiro naval Casemiro Tércio Carvalho e assume como 20ª presidente no biênio 2020-2022. Uma de suas primeiras ações será trazer de volta as hidrovias para a associação. A posse aconteceu na manhã desta quarta-feira, 06 de maio, durante reunião mensal (online) dos associados dos portos públicos e delegados do país, tendo na vice-presidência Rogério Amado Barzellay, diretor de Engenharia e Manutenção da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina – APPA.

Mayhara Chaves, que em junho do ano passado assumiu a presidência da Companhia Docas do Ceará, aceitou mais este desafio em sua carreira por acreditar que a ABEPH têm muito a contribuir por uma gestão cada vez mais técnica dos portos públicos e delegados (16 no total), bem como das hidrovias.

Entre as suas experiências profissionais anteriores, estão: diretora de Planejamento e Desenvolvimento da Companhia Docas do Espírito Santo; subsecretária de estado de Comércio Exterior e Relações Internacionais no Governo do Espírito Santo; especialista em Transporte Pleno IV na Secretaria de Portos da Presidência da República e assessora master de Conselhos e Câmaras na Federação das Indústrias do Espírito Santo.

Formada em Engenharia de Produção pela Faculdades Integradas Espírito Santense – FAESA (Vitória-ES), Mayhara Chaves fez MBA em Gerenciamento de Projeto pela Fundação Getúlio Vargas (Vitória-ES); Pós Graduação em Logística pela FAESA; Especialização em Gestão Portuária no Porto de Rotterdam e em Logística Portuária na Bélgica.

Institucional

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13