Pesquisa

Mercado de óleo e gás deve se manter aquecido para executivos

egundo análises da Fesa, empresa de recrutamento de executivos da América Latina, o setor de petróleo e gás deve ter uma demanda alta de projetos no próximo ano. Em busca de uma profissionalização das estruturas, a área offshore precisar&a

Redação
18/12/2012 15:15
Visualizações: 672 (0) (0) (0) (0)
Segundo análises da Fesa, empresa de recrutamento de executivos da América Latina, o setor de petróleo e gás deve ter uma demanda alta de projetos no próximo ano. Isso porque muitos contratos que ficaram retidos pelas mudanças ocorridas na Petrobras em 2012 devem ser assinados no ano que vem, movimentando toda a cadeia. Além disso, as incertezas provocadas pela crise europeia ainda prejudicam, mas não devem inibir o crescimento da indútria.

Entre os subsetores que devem ter expressivo crescimento em 2013 destacam-se as áreas offshore (apoio marítimo e construção naval), equipamentos e serviços.

“Após alguns anos sem rodadas de licitações, em 2013 teremos duas rodadas: a primeira com licitações de blocos exploratórios no pós-sal e a segunda no pré-sal, o que levará a um aquecimento de contratações pelas operadoras, principalmente de geólogos e geofísicos”, afirma Rafael Faria, diretor da Fesa Rio.

Em busca de uma profissionalização das estruturas, a área offshore precisará de executivos em todas as frentes, da parte administrativa ao corpo operacional. Para Faria, as posições recorrentes nesse mercado serão CEOs, diretores de Operação, CFOs e gerentes de Construção.

Na área de equipamentos e serviços, o setor deve ter um cenário parecido nas empresas de menor porte em consolidação.

”Com a ampliação das linhas de produtos ofertados pelas empresas de maior porte haverá um incremento de buscas por profissionais líderes de divisões de negócio, assim como por toda estrutura necessária para operacionalizar o novo business”, completa o diretor da Fesa.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Bacia de Campos
Prio assina com a Equinor Brasil a aquisição de 60% dos ...
02/05/25
OTC HOUSTON 2025
Petrobras participa da OTC 2025, em Houston (EUA)
02/05/25
Rio de Janeiro
Porto do Rio de Janeiro atrai novo investimento privado ...
01/05/25
Combustíveis
Etanol e gasolina estão quedas nos preços em abril, apon...
01/05/25
Startups
Concluída a avaliação das startups inscritas na primeira...
01/05/25
OTC HOUSTON 2025
Profissionais do Grupo MODEC serão homenageados na OTC 2025
30/04/25
Pessoas
Paulo Cesar Montagner toma posse como 14º reitor da Unicamp
30/04/25
Etanol
Cana-de-açúcar tem produção estimada em 663,4 milhões de...
30/04/25
Captura de CO2
Impact Hub e Tencent lançam programa que disponibiliza a...
30/04/25
Resultado
Com recordes no pré-sal, Petrobras cresce 5,4% de produç...
30/04/25
Internacional
Petrobras apresenta oportunidades de investimento no set...
29/04/25
Royalties
Valores referentes à produção de fevereiro para contrato...
29/04/25
Biometano
TBG desenvolve projeto de Hub de Biometano para incremen...
29/04/25
Gás Natural
Comgás abre chamada pública para aquisição de gás natural
29/04/25
Pessoas
BRAVA Energia anuncia Carlos Travassos como novo Diretor...
28/04/25
OTC HOUSTON 2025
Indústria brasileira vai à OTC 2025 buscando ampliar sua...
28/04/25
Energia Elétrica
Mês de maio tem bandeira amarela acionada
28/04/25
Energia Elétrica
Prime Energy expande atuação em Minas Gerais
28/04/25
Resultado
PPSA encerra 2024 com lucro de R$ 28,8 milhões
28/04/25
Seminário
Estaleiro Mauá realiza Seminário Soluções e Inovações de...
28/04/25
Etanol
Hidratado e anidro fecham a semana em baixa
28/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22