Firjan

Mercado de petróleo e gás será debatido amanhã, 19/09 na sede da Firjan com ABESPetro

Redação/Assessoria
18/09/2018 09:43
Mercado de petróleo e gás será debatido amanhã, 19/09 na sede da Firjan com ABESPetro Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 1633

Institucional

A Firjan e a ABESPetro (Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Petróleo) promovem nesta quarta-feira (19/9) debate sobre os desafios do país para promover a economia da inovação e discutir uma política industrial de base tecnológica para o mercado de petróleo e gás. O evento ocorre, a partir das 9h, na sede da Federação na Av. Graça Aranha 1, Centro do Rio.

Voltado para a cadeia produtiva, o evento ‘Tendências para o Mercado de Petróleo e Gás – Inovação’ reúne os especialistas José Eduardo Cassiolato, do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IE/UFRJ) e Paulo Figueiredo, Paulo Figueiredo, da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (EBAPE/FGV).

Programação:

9h – Abertura - Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente da Firjan; Maxime Rabilloud, presidente da Total e presidente do Conselho Empresarial da Firjan Petróleo e Gás, e Telmo Ghiorzi, diretor da ABESPetro

9h20 - Economia da Inovação e Implicações de Política Industrial com José Eduardo Cassiolato, do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IE/UFRJ)

10h - Acumulação de Capacidades Tecnológicas para Inovação - Desafio para o Brasil com Paulo Figueiredo, da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (EBAPE/FGV)

10h40 - Perguntas e Respostas

11h - Regulamento de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da ANP: proposta da ABESPetro com Telmo Ghiorzi, diretor da ABESPetro

11h40 - Perguntas e Respostas

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Energy Summit
Tauil & Chequer | Mayer Brown reúne representantes da AN...
23/06/26
Internacional
Petrobras e Pemex firmam parceria para cooperação em E&P
23/06/26
Fenasucro
Pela primeira vez, Brasil recebe congresso latino-americ...
23/06/26
Energy Summit
Com quatro prêmios, ENGIE é destaque no Energy Summit Awards
23/06/26
Combustíveis
Distribuidoras de combustíveis cobram avanço imediato do...
23/06/26
Energy Summit
Energy Summit 2026: Tecnologias da Embrapii fortalecem a...
22/06/26
Energy Summit
Biodiesel e combustíveis renováveis entram no centro da ...
22/06/26
Gás Natural
ANP prorroga consulta pública sobre cálculo do Método do...
22/06/26
Rio de Janeiro
Anuário do Petróleo no Rio, da Firjan, destaca que recor...
22/06/26
Biometano
Com mercado cinco vezes maior desde 2020, setor de biome...
22/06/26
Petrobras
Com investimento estimado de US$ 1,2 bilhão, Petrobras a...
22/06/26
Combustíveis
Etanol fecha a semana em recuperação e mostra sinais de ...
22/06/26
Inteligência Artificial
Impacto industrial: Executivo brasileiro integra novo co...
20/06/26
Indústria Naval
Ecovix assina contrato para a construção de quatro navio...
19/06/26
Exportações
Para ONIP tributação sobre exportações de petróleo compr...
18/06/26
Aviação
Fórum IBP SAF reúne setor privado e agentes públicos par...
18/06/26
Pré-Sal
Consórcio de Libra liderado pela Petrobras contrata Cepe...
18/06/26
Eólica Offshore
Com representante no Comitê Diretor da CEM, o WFO reforç...
18/06/26
Combustíveis
ANP realiza segunda parte de audiência pública sobre car...
18/06/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 187 mil barris por ...
18/06/26
ANP
ANP faz pesquisa para aprimorar sua Carta de Serviços
17/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25