Ministros do Brasil e Uruguai aprovaram uma Declaração Conjunta que identificou áreas para aprofundamento técnico bilateral, com objetivo de fomentar a integração energética entre os países.
Redação TN Petróleo/Assessoria MMEO Ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque realizou, nos dias 3 e 4 de fevereiro, visita de trabalho ao Uruguai, a convite do Ministro da Indústria, Energia e Mineração Omar Paganini, com vistas a passar em revista as iniciativas de cooperação energética bilateral.
A delegação brasileira foi integrada por altos funcionários do Ministério de Minas e Energia, do Operador Nacional do Sistema, e contou com o apoio da Embaixada do Brasil no Uruguai.
Na duas sessões de trabalho em Montevidéu, as partes discutiram temas relacionados a planejamento energético, interconexão elétrica, energia eólica, hidrogênio e mobilidade elétrica, com vistas a avançar na integração energética e desenvolvimento de infraestruturas no setor.
Ao final, os Ministros aprovaram uma Declaração Conjunta que identificou áreas para aprofundamento do trabalho técnico bilateral, com o objetivo de fomentar o adensamento da integração energética.
O Ministro Bento Albuquerque e o Ministro Omar Paganini já haviam se encontrado em São Paulo, no último mês de dezembro.
Fale Conosco
20