Internacional

Missão vai promover agronegócio brasileiro no Oriente Médio

Redação/Datagro
18/02/2020 08:52
Missão vai promover agronegócio brasileiro no Oriente Médio Imagem: Lígia Dutra, da CNA Visualizações: 1345

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB), promovem, de 16 a 21 de fevereiro, uma missão técnica ao Oriente Médio com produtores rurais em busca de mercados para os produtos do agro.

Um grupo de dez produtores de frutas (melão, melancia, mamão, cítricos, manga e coco), pimenta-do-reino, café e ovinos, participarão da agenda de compromissos em Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Riade (Arábia Saudita).

De acordo com a superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra (foto), o objetivo da missão é dar ao produtor brasileiro a oportunidade de conhecer e vivenciar as características e particularidades do mercado árabe.

"Será uma grande agenda de capacitação in loco, onde vamos conferir de perto hábitos de consumo, média de preços praticados, regulamentações, concorrência e outros aspectos da região".

Um dos destaques da programação será a participação na maior feira de alimentos e bebidas do Oriente Médio, a Gulfood, em Dubai. Segundo o assessor de Relações Internacionais da CNA, Rafael Gratão, a feira concentra oportunidades de negócios para diversas cadeias produtivas dentro do complexo setorial de alimentos e bebidas.

Divulgação

"Aos que buscam referências, contato com potenciais consumidores ou concorrentes não apenas do Oriente Médio, mas de regiões vizinhas, incluindo Norte da África e Sudeste Asiático, essa é a melhor recomendação de evento para se visitar", disse. Ainda em Dubai, o grupo conhecerá a produção da empresa "Al Foah" e o cultivo de vários vegetais, frutas e flores em um ambiente desfavorável, em razão das condições climáticas severas.

Já em Riade, a comitiva visitará uma feira popular de alimentos e bebidas e será recebida pela Embaixada do Brasil. A CNA e a Apex-Brasil também vão promover um seminário a autoridades e empresários locais para apresentar os destaques do agro brasileiro, além de oportunidades comerciais.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
BOGE 2026
Benel marca presença no Bahia Oil & Gas Energy e anuncia...
29/05/26
Investimentos
Petrobras investirá mais de R$ 2,8 bilhões para ampliar ...
29/05/26
BOGE 2026
Oil States reforça compromisso com inovação e excelência...
29/05/26
Royalties
Valores referentes à produção de março para contratos de...
29/05/26
BOGE 2026
Lumina Group marca presença na Bahia Oil & Gas Energy 20...
28/05/26
Royalties
Valores referentes à produção de março para contratos de...
28/05/26
BOGE 2026
BRAVA Energia marca presença no Bahia Oil & Gas Energy 2...
27/05/26
Parceria
Grupo Bravante anuncia associação à Abeemar e reforça co...
27/05/26
Investimentos
Retomada dos investimentos da Petrobras no Amazonas
27/05/26
BOGE 2026
Começa nesta quarta (27) o maior evento de petróleo e gá...
25/05/26
BOGE 2026
Com produção em alta, independentes lideram debates na B...
25/05/26
ANP
Workshop debate dinamização da exploração de petróleo e ...
22/05/26
Logística
Porto do Rio de Janeiro passa a receber navios de até 36...
22/05/26
Oferta Permanente
Oferta Permanente: ANP abre 6º ciclo para concessão e 4º...
22/05/26
Apoio Offshore
Petrobras assina contrato de R$ 11 bilhões para construç...
18/05/26
Leilão
PPSA comercializa cargas de Atapu e de Bacalhau em junho
18/05/26
Logística
Wilson Sons planeja expansão do Tecon Rio Grande para at...
18/05/26
Descomissionamento
ANP aprova realização de consulta e audiência públicas p...
17/05/26
Mulheres na indústria
Elas Navegam: Norsul lança campanha para apoiar o retorn...
16/05/26
Apoio Marítimo
Wilson Sons lança novo rebocador para operar no Porto de...
14/05/26
Resultado
Porto de Imbituba movimenta mais de 2,65 milhões de tone...
14/05/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25