Internacional

Missão vai promover agronegócio brasileiro no Oriente Médio

Redação/Datagro
18/02/2020 08:52
Missão vai promover agronegócio brasileiro no Oriente Médio Imagem: Lígia Dutra, da CNA Visualizações: 1594

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB), promovem, de 16 a 21 de fevereiro, uma missão técnica ao Oriente Médio com produtores rurais em busca de mercados para os produtos do agro.

Um grupo de dez produtores de frutas (melão, melancia, mamão, cítricos, manga e coco), pimenta-do-reino, café e ovinos, participarão da agenda de compromissos em Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Riade (Arábia Saudita).

De acordo com a superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra (foto), o objetivo da missão é dar ao produtor brasileiro a oportunidade de conhecer e vivenciar as características e particularidades do mercado árabe.

"Será uma grande agenda de capacitação in loco, onde vamos conferir de perto hábitos de consumo, média de preços praticados, regulamentações, concorrência e outros aspectos da região".

Um dos destaques da programação será a participação na maior feira de alimentos e bebidas do Oriente Médio, a Gulfood, em Dubai. Segundo o assessor de Relações Internacionais da CNA, Rafael Gratão, a feira concentra oportunidades de negócios para diversas cadeias produtivas dentro do complexo setorial de alimentos e bebidas.

Divulgação

"Aos que buscam referências, contato com potenciais consumidores ou concorrentes não apenas do Oriente Médio, mas de regiões vizinhas, incluindo Norte da África e Sudeste Asiático, essa é a melhor recomendação de evento para se visitar", disse. Ainda em Dubai, o grupo conhecerá a produção da empresa "Al Foah" e o cultivo de vários vegetais, frutas e flores em um ambiente desfavorável, em razão das condições climáticas severas.

Já em Riade, a comitiva visitará uma feira popular de alimentos e bebidas e será recebida pela Embaixada do Brasil. A CNA e a Apex-Brasil também vão promover um seminário a autoridades e empresários locais para apresentar os destaques do agro brasileiro, além de oportunidades comerciais.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Terminais
Wilson Sons avança na expansão do Tecon Rio Grande com a...
23/09/26
ROG.e 2026
Porto do Açu e Perenco Brasil assinam acordo para primei...
22/09/26
ROG.e 2026
MODEC debate desafios para um offshore mais eficiente na...
22/09/26
ROG.e 2026
Abertura da ROG.e 2026 destaca transição energética just...
22/09/26
ROG.e 2026
Grupo Forship consolida liderança nacional em O&M (opera...
22/09/26
ROG.e 2026
Lideranças globais apontam Brasil como polo de estabilid...
22/09/26
Logística
Porto Sudeste aumenta capacidade de movimentação de petr...
21/09/26
ROG.e 2026
Na ROG.e, Firjan SENAI promove a 30ª edição do programa ...
20/09/26
ROG.e 2026
Camorim investe R$ 250 milhões em 2026 para ampliar frot...
18/09/26
ROG.e 2026
ROG.e 2026 começa na próxima segunda-feira (21) com a pr...
18/09/26
ROG.e 2026
Repsol Sinopec Brasil participa da ROG.e 2026 com agenda...
18/09/26
ROG.e 2026
ABESPetro promove fórum sobre cadeia de suprimentos de ó...
18/09/26
ROG.e 2026
Constellation leva à ROG.e 2026 liderança operacional, i...
18/09/26
Brasil
CoreMarine dá um passo decisivo para expandir sua presen...
18/09/26
ANP
Oferta Permanente: divulgadas as sequências das ofertas ...
17/09/26
ROG.e 2026
SLB celebra 80 anos no Brasil na ROG.e 2026 e destaca av...
17/09/26
ROG.e 2026
BRAVA Energia consolida presença na ROG.e 2026 com desta...
17/09/26
ROG.e 2026
Eficiência energética com redução de consumo de diesel é...
17/09/26
ROG.e 2026
Amapá leva estratégia de atração de investimentos para a...
17/09/26
PPSA
9º Leilão Spot: PPSA comercializa cargas dos Campos de B...
16/09/26
Internacional
Petrobras assina contrato de longo prazo para compra e v...
16/09/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25