acesso a redes sociais
  • RSS
  • twitter
tabela de conversão
  • tabela de conversão
Anunciante no Portal Naval
  • anunciar no site
Internacional

Missão vai promover agronegócio brasileiro no Oriente Médio

18/02/2020 | 08h52
Missão vai promover agronegócio brasileiro no Oriente Médio
Lígia Dutra, da CNA Lígia Dutra, da CNA

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB), promovem, de 16 a 21 de fevereiro, uma missão técnica ao Oriente Médio com produtores rurais em busca de mercados para os produtos do agro.

Um grupo de dez produtores de frutas (melão, melancia, mamão, cítricos, manga e coco), pimenta-do-reino, café e ovinos, participarão da agenda de compromissos em Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Riade (Arábia Saudita).

De acordo com a superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra (foto), o objetivo da missão é dar ao produtor brasileiro a oportunidade de conhecer e vivenciar as características e particularidades do mercado árabe.

"Será uma grande agenda de capacitação in loco, onde vamos conferir de perto hábitos de consumo, média de preços praticados, regulamentações, concorrência e outros aspectos da região".

Um dos destaques da programação será a participação na maior feira de alimentos e bebidas do Oriente Médio, a Gulfood, em Dubai. Segundo o assessor de Relações Internacionais da CNA, Rafael Gratão, a feira concentra oportunidades de negócios para diversas cadeias produtivas dentro do complexo setorial de alimentos e bebidas.

Divulgação

"Aos que buscam referências, contato com potenciais consumidores ou concorrentes não apenas do Oriente Médio, mas de regiões vizinhas, incluindo Norte da África e Sudeste Asiático, essa é a melhor recomendação de evento para se visitar", disse. Ainda em Dubai, o grupo conhecerá a produção da empresa "Al Foah" e o cultivo de vários vegetais, frutas e flores em um ambiente desfavorável, em razão das condições climáticas severas.

Já em Riade, a comitiva visitará uma feira popular de alimentos e bebidas e será recebida pela Embaixada do Brasil. A CNA e a Apex-Brasil também vão promover um seminário a autoridades e empresários locais para apresentar os destaques do agro brasileiro, além de oportunidades comerciais.

Fonte: Redação/Datagro
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar
separador menu