Pré-Sal

MODEC contribui com quase 40% da produção da Petrobras em Tupi

Redação TN Petróleo/Assessoria Modec
01/11/2024 11:35
MODEC contribui com quase 40% da produção da Petrobras em Tupi Imagem: 01/11/2024 14:35:28 Visualizações: 1930

Com três FPSOs em operação no campo de Tupi, a MODEC é responsável por 37% dos 3 bilhões de barris de petróleo produzidos ao longo dos últimos 15 anos. Os FPSOs Cidade de Angra dos Reis MV22, Cidade de Mangaratiba MV24 e Cidade de Itaguaí MV26, juntos, produziram cerca de 1,1 bilhões de barris de óleo desde 2010, quando entrou em operação o FPSO Cidade de Angra dos Reis MV22. O navio foi a primeira embarcação a produzir em escala comercial no pré-sal brasileiro.

O recorde acumulado de Tupi foi divulgado nesta segunda-feira pela Petrobras em seu Relatório de Produção e Vendas do terceiro trimestre deste ano. De acordo com a companhia, o campo de Tupi é o principal campo produtor de petróleo no pré-sal da Bacia de Santos.

“Estamos muito orgulhosos em poder contribuir para este resultado tão significativo do nosso cliente no campo de Tupi, o precursor do pré-sal. O resultado comprova o compromisso e dedicação de toda a nossa equipe em busca constante por excelência operacional. Os FPSOs MV22, MV24 e MV26 desempenham um papel crucial e de pioneirismo”, comemora Rodrigo Rocha, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da MODEC.

Sobre a MODEC  - A MODEC é líder global no segmento de construção, afretamento e operação de plataformas para produção de óleo e gás e possui mais de 55 anos de história. Há mais de duas décadas em mares brasileiros, a MODEC opera 13 plataformas de Petróleo e Gás. São mais de 3,2 mil empregados atuando no Brasil. 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Navegação
Shell obtém licença inédita como Empresa Brasileira de N...
09/01/26
Resultado
Petróleo é o principal produto da exportação brasileira ...
09/01/26
Investimento
Fundo da Marinha Mercante prioriza R$ 4,6 bilhões para p...
07/01/26
Resultado
Com eficiência portuária, Brasil consolida o melhor triê...
07/01/26
Bacia de Pelotas
TGS disponibiliza aplicativo de segurança marítima para ...
06/01/26
Resultado
Movimentação de cargas nos portos privados do Brasil cre...
06/01/26
ANP
Em novembro o Brasil produziu 4,921 milhões de barris boe/d
05/01/26
Pré-Sal
Seatrium conquista primeiro marco do escopo completo da ...
02/01/26
Pré-Sal
Com a FPSO P-78, Petrobras inicia produção de Búzios 6
02/01/26
Portos
Governo Federal aprova estudos finais para arrendamento ...
30/12/25
Leilão
Petrobras coloca em leilão online as plataformas P-26 e P-19
29/12/25
Royalties
Valores referentes à produção de outubro para contratos ...
24/12/25
Meio ambiente
PortosRio realiza mutirões de limpeza e conscientização ...
23/12/25
Apoio Offshore
OceanPact firma contrato de cerca de meio bilhão de reai...
23/12/25
Pré-Sal
ANP autoriza início das operações do FPSO P-78 no campo ...
22/12/25
Certificação
MODEC celebra 10 anos da certificação de SPIE
22/12/25
Resultado
Com crescimento de mais de 4%, portos do Nordeste movime...
19/12/25
Investimento
Novos projetos aprovados pelo Fundo da Marinha Mercante ...
19/12/25
Santa Catarina
Porto de Imbituba conclui 2025 com obras estruturantes e...
18/12/25
Resultado
Portos da Região Norte crescem mais de 31% e movimentam ...
18/12/25
Leilão
Governo Federal fará em fevereiro o primeiro bloco de le...
17/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.