Transição Energética

Na AGO 2022, a Equinor irá apresentar seu primeiro plano de transição energética

A Equinor publicou seu primeiro plano de transição energética, que será submetido a uma votação pelos acionistas na Assembleia Geral Ordinária de 2022 da empresa em 11 de maio.

Redação TN Petróleo/Assessoria
19/04/2022 09:52
Na AGO 2022, a Equinor irá apresentar seu primeiro plano de transição energética Imagem: Ole Jørgen Bratland/Equinor Visualizações: 1350 (0) (0) (0) (0)

A Equinor também propõe alterar sua cláusula-objeto, que atualmente tem foco exclusivo no petróleo. A nova redação introduzirá “energia”, que está alinhada com a estratégia atual e a ambição da empresa de fornecer energia com emissões mais baixas – e, eventualmente, zero.

“Para descarbonizar, precisamos ser agentes efetivos de mudança na transição energética. Estabelecemos uma direção clara para aplicar nossa experiência, competência e força financeira de petróleo e gás a novos setores de criação de valor do sistema energético. Temos o prazer de apresentar o plano aos nossos acionistas e esperamos continuar o diálogo sobre a necessária jornada de descarbonização”, diz Jon Erik Reinhardsen, presidente do conselho de administração da Equinor.

“Nosso plano de transição energética é baseado em ações. Acreditamos que isso demonstra que temos a estratégia, o nível de ambição, as capacidades e o histórico certos para ser uma empresa líder na transição energética, garantindo a criação de valor para os acionistas e a competitividade a longo prazo”, acrescenta Anders Opedal (foto), CEO e Presidente da Equinor.
Em fevereiro, a empresa aumentou seu nível de ambição, incluindo uma redução líquida de emissões em todo o grupo das emissões operadas de escopo 1 e 2 em 50% até 2030. A Equinor pretende atingir 90% dessa ambição por meio de reduções absolutas Isso demonstra que a empresa está comprometida em reduzir as emissões sob seu controle operacional em linha com uma trajetória consistente com as metas do Acordo de Paris e um caminho de 1,5 grau.

A estratégia da Equinor é continuar a criar valor a longo prazo, fornecendo energia confiável com emissões progressivamente mais baixas. O plano de transição energética integra elementos-chave da estratégia de descarbonização da Equinor com ações e ambições existentes. Inclui informações sobre alocação de capital, engajamento de políticas, estruturas de risco e desempenho e outros facilitadores para cumprir as ambições da empresa. O plano se baseia nos muitos anos de experiência da Equinor, sua estratégia e forte histórico.

A Equinor desenvolveu o plano em estreita colaboração com as principais partes interessadas e se baseia nas estruturas de grupos de investidores, incluindo o Climate Action 100+ Net Zero Company Benchmark. O plano é informado pela ciência do clima e cenários da Agência Internacional de Energia (AIE) e do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC).

A transição energética é um grande desafio global compartilhado que exigirá uma ação coordenada. A Equinor está comprometida em ser um parceiro proativo e construtivo dos governos, à medida que implementam as estruturas políticas necessárias para que o mercado avance em direção a um sistema de energia com baixo teor de carbono.

O plano foi tornado público em 22 de março de 2022. O progresso no plano de transição energética será divulgado anualmente.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Biocombustíveis
Brasil: protagonista da transição do transporte internac...
08/07/25
Evento
Nova Era Connections 2025 celebra os 20 anos da Nova Era...
08/07/25
Sustentabilidade
Foresea conquista Selo Social e apresenta resultados exp...
08/07/25
Meio Ambiente
Tecnologia da Unicamp viabiliza produção sustentável de ...
08/07/25
Premiação
Gasmar conquista prêmio nacional com projeto desenvolvid...
08/07/25
Pré-Sal
FPSO Guanabara MV31 lidera produção nacional de petróleo...
08/07/25
Gás Natural
Petrobras vai escoar mais gás do pré-sal para baixar pre...
07/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Petrobras aposta no Sergipe Oil & Gas e será a patrocina...
07/07/25
Indústria Naval
Estaleiros brasileiros e chineses assinam documento para...
07/07/25
Etanol
Anidro sobe 0,11% e hidratado recua 0,17% na semana
07/07/25
Porto de Santos
Ageo Terminais conclui captação de R$ 154 milhões em deb...
07/07/25
Logística
Durante o Macaé Energy, Líder Aviação destaca experiênci...
07/07/25
Gás Natural
SCGÁS divulga novos projetos aprovados por meio de leis ...
04/07/25
Rio Grande do Sul
Sulgás defende mobilização de deputados gaúchos para ass...
04/07/25
Biodiesel
ANP recebe doação de equipamentos para detectar teor de ...
04/07/25
Meio Ambiente
Biometano emite até 2,5 vezes menos CO₂ do que eletricid...
04/07/25
Fusões e Aquisições
Petróleo lidera fusões e aquisições globais; especialist...
04/07/25
Investimentos
Petrobras irá investir R$ 33 bilhões em projetos de refi...
04/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Petrobras aposta no Sergipe Oil & Gas e será a patrocina...
04/07/25
Pessoas
Julia Cruz é a nova secretária de Economia Verde, Descar...
03/07/25
Gás Natural
TBG lança produto de curto prazo flexível anual
03/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.