Fenasucro

Na Fenasucro, ORPLANA fala da importância de consenso entre indústria e plantadores de cana para fortalecimento do setor

CEO da Organização, José Guilherme Nogueira, enalteceu a força dos canavicultores em painel realizado pela Canaoeste.

Redação TN Petróleo/Assessoria Fenasucro & Agrocana
13/08/2025 07:05
Na Fenasucro, ORPLANA fala da importância de consenso entre indústria e plantadores de cana para fortalecimento do setor Imagem: Divulgação WTF Estúdio Visualizações: 1506

Durante participação em um painel promovido pela Canaoeste, na 31ª Fenasucro & Agrocana – Feira Internacional de Bioenergia, que começou na manhã de hoje, em Sertãozinho/SP, o CEO da ORPLANA - Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil, José Guilherme Nogueira (foto), ressaltou em sua fala a importância dos produtores de cana no setor sucroenergético e a necessidade de respeito às instituições que representam tanto os canavicultores quanto a indústria.

"Sem dúvida nenhuma não existe indústria sem produção. É preciso destacar a relevância do produtor. A única coisa que nós, que defendemos os interesses do produtor, pedimos é o respeito às instituições", disse.

Nogueira ressaltou que o canavicultor tem seus pleitos e busca por sustentabilidade. "A vida do produtor é cheia de desafios, mas ninguém quer prejudicar a usina. A ORPLANA trabalha o que cabe ao direito dele e defende o que está pré-determinado. Vamos sempre fazer o que foi acertado, combinado e assinado. Vamos resolver de mãos dadas, com o objetivo de garantir segurança para todos", ressaltou se referindo à relação com a indústria.

O CEO também apontou a necessidade da união das associações e federações de produtores em todo o Brasil para assegurar o respeito ao canavicultor, mantendo-o no papel central do setor. "A Canoeste faz isso muito bem, assim como as 35 associações e federações de agricultura do Brasil inteiro, de Alagoas até São Paulo, passando por Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais. Todas trabalham para que isso aconteça de maneira efetiva", declarou.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Saúde e Bem-estar
O poder do riso como ferramenta de acolhimento e humaniz...
19/08/26
Saúde e Bem-estar
Mulheres que viajam sozinhas lideram a procura por segur...
18/08/26
Etanol
Aprovação do PLP 114 representa avanço para o setor de e...
17/08/26
Fenasucro
Necta destaca biometano como alternativa ao diesel duran...
14/08/26
Fenasucro
Do biobunker ao biometano, bioenergia avança sobre novos...
14/08/26
Combustíveis
ETANOL/CEPEA: Equilíbrio entre oferta e demanda estabili...
13/08/26
Geração de Energia
Campo Grande recebe quatro dias de debates sobre bioener...
12/08/26
Saúde e Bem - Estar
Hotel Nacional e Bodytech iniciam temporada de bem-estar...
12/08/26
Fenasucro
Abertura da Fenasucro & Agrocana destaca liderança do Br...
12/08/26
Saúde e Bem-estar
Médicos respondem às dúvidas de saúde mais frequentes de...
11/08/26
Fenasucro
CEO da ORPLANA modera debate sobre cana e milho na Fenas...
11/08/26
Biometano
Copa Energia amplia debate sobre o futuro do biometano n...
10/08/26
Comunicação e Inclusão
Festival de comunicação reúne profissionais e estudantes...
10/08/26
Etanol
Etanol encerra a semana estável, com leve alta no hidratado
10/08/26
Saúde e Bem - Estar
52% dos pais dizem que empresas incentivam priorizar a f...
07/08/26
Biometano
ANP aprova resolução sobre especificação e controle da q...
07/08/26
Saúde e Bem - Estar
Usar o celular na cama prejudica o coração. Entenda o risco
07/08/26
Mobilidade Urbana
Scania e Caio lançam novo ônibus a gás/biometano Padron ...
07/08/26
Comunicação Case
ASUS leva ExpertBook além do Everest para demonstrar a r...
06/08/26
Etanol
Venda de etanol em junho supera os 3 bilhões de litros
06/08/26
Pequenas Empresas
Itaú Unibanco e Soften Sistemas anunciam parceria para a...
06/08/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.