Coronavírus

Na Paraíba, PBGÁS retorna ao trabalho presencial com parte dos empregados

Redação TN Petróleo/Assessoria
15/07/2020 10:30
Visualizações: 1065

A PBGÁS retornou ao trabalho presencial, em João Pessoa, na última segunda-feira (13) com 31 empregados. A volta ao trabalho presencial está sendo realizada de forma gradativa em decorrência da pandemia da Covid-19 e, parte dos colaboradores permanecerão trabalhando em sistema de home office.

Ao chegarem no escritório da PBGÁS, os funcionários foram orientados a limparem os calçados nos tapetes sanitizantes, higienizaram as mãos com álcool em gel 70% e também aferiram a temperatura. Após os procedimentos para acesso as instalações, os empregados se encaminharam as suas estações de trabalho, que foram adaptadas para respeitar o distanciamento de 2 metros e higienizaram os seus equipamentos para então dar início as atividades de forma segura.

O retorno de parte da equipe seguiu todos os protocolos de saúde e respeitando os decretos estaduais e municipais. Os empregados que retornaram nesta primeira fase já foram testados negativamente para a Covid-19, através de exame sorológico.Como medida de prevenção os atendimentos presenciais continuam suspensos, mas os clientes podem ser atendidos pelos telefones 0800 281 0197 ou 117 (SAC).

Institucional

A diretora-presidente da PBGÁS, Taciana Amaral, avaliou que o retorno ao trabalho foi tranquilo e organizado e em conformidade com o estabelecido no Plano de Retorno Seguro. “A Companhia tomou todos os cuidados indispensáveis para que a volta dos seus empregados fosse com a máxima segurança que o momento requer. Sentimos a equipe motivada neste retorno após quase 4 meses em trabalho remoto”.

O diretor técnico comercial da PBGÁS, Paulo Campos, destacou a colaboração de todos os funcionários com os cuidados necessários. “Nos sentimos tranquilos ao retornar aos postos de trabalho, já que a Companhia tomou todos os cuidados para que a volta seja segura. A partir de agora todos terão um papel importante para manter o ambiente de trabalho higienizado e seguro”, explicou.

O gerente de Orçamento e Regulação, Ricardo Vieira, destacou que está se sentindo bem seguro e acolhido no ambiente de trabalho, diante de todos os cuidados que estão sendo adotados. “As distâncias recomendadas entre as estações de trabalho, o uso das máscaras, álcool em gel disponível em diversos locais, como também a medição de temperatura, são demonstrações de cuidados para que possamos trabalhar tranquilamente. Estamos bem felizes em retornarmos ao trabalho em um ambiente seguro”, ressaltou.

Para minimizar o risco de contágio, o expediente presencial será temporariamente de seis horas corridas das 8:00 às 14:00, permanecendo o regime de home office em dois expedientes para o grupo de risco e pessoal de campo, das 09:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Combustíveis
Setor de combustíveis e lubrificantes registra queda 1,8...
22/07/26
Gestão
Constellation alcança paridade de gênero pela segunda ve...
21/07/26
IBP
Estudos apontam redundância do imposto de exportação e e...
21/07/26
Combustíveis
Queda do diesel puxa recuo dos combustíveis em julho e e...
21/07/26
PPSA
7º Leilão Spot: PPSA comercializa cargas de Atapu e de B...
20/07/26
Fenasucro
Bioenergia amplia aporte econômico e energético do Brasil
20/07/26
Combustíveis
Etanol fecha a semana em queda, mas mercado dá sinais de...
20/07/26
Negócio
ENGIE Brasil Energia conclui oferta subsequente de ações...
17/07/26
Resultado
Produção de petróleo da União chega a 244 mil barris por...
17/07/26
Fenasucro
Fenasucro & Agrocana gera cerca de 18 mil empregos e mov...
16/07/26
ANP
Oferta Permanente: empresas inscritas têm até 21/7 para ...
16/07/26
Ceará
Gás natural chega ao Cariri (CE) e fortalece desenvolvim...
16/07/26
Terminais
Vast anuncia extensão de contrato com a PETRONAS Brasil ...
15/07/26
Biogás
GGT passa a integrar associação global de biogás e ampli...
14/07/26
Reconhecimento
Porto Sudeste recebe selo ouro do GHG Protocol pelo terc...
14/07/26
Pessoas
Executivo da Capco Brasil assume Diretoria de Eventos da...
14/07/26
Gasolina
CNPE aprova elevação do teor de etanol anidro na gasolin...
14/07/26
SOG 2026
Operadoras apresentam estratégias de transformação digit...
14/07/26
Combustível
ETANOL/CEPEA: Cotações voltam a recuar com mais força
14/07/26
SOG 2026
Sergipe Oil & Gas 2026: Agenda destaca águas profundas, ...
13/07/26
PD&I
Hidrogel desenvolvido na Unicamp remove água presente no...
13/07/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.