Energia eólica

Na Paraíba, Senai forma profissionais para trabalhar na construção de parque de energia eólica

Redação/Agência CNI de Notícias
29/01/2020 12:59
Na Paraíba, Senai forma profissionais para trabalhar na construção de parque de energia eólica Imagem: Divulgação Neoenergia Visualizações: 865 (0) (0) (0) (0)

Em uma parceria com a empresa Dois A Engenharia e Neoenergia, o SENAI/PB está formando cerca de 200 novos profissionais na cidade de Santa Luzia para atuar na área da construção civil.

Os alunos estão sendo preparados pela equipe do Centro de Formação Profissional José William Lemos Leal, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Bayeux, na área de construção civil, onde recebem formação de pedreiro, pedreiro de alvenaria estrutural, armador de estrutura de concreto armado e servente de obras, totalizando quase 1.000 horas de capacitação técnica profissional.

Os participantes do curso poderão trabalhar na construção do Parque Chafariz, onde serão instaladas inicialmente 92 torres eólicas, em um território que compreende além de Santa Luzia, um perímetro pertencente ao município de Areia de Baraúna. A Dois A Engenharia foi a empresa vencedora do processo licitatório realizado pela Neoenergia para fazer a instalação das torres eólicas.

Os cursos começaram em novembro e são voltados para pessoas de comunidades carentes e moradores da localidade onde o parque eólico será instalado. Dependendo do desempenho que apresentarem, os participantes dos cursos poderão trabalhar na instalação das torres eólicas.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Internacional
Petrobras apresenta oportunidades de investimento no set...
29/04/25
Royalties
Valores referentes à produção de fevereiro para contrato...
29/04/25
Biometano
TBG desenvolve projeto de Hub de Biometano para incremen...
29/04/25
Gás Natural
Comgás abre chamada pública para aquisição de gás natural
29/04/25
Pessoas
BRAVA Energia anuncia Carlos Travassos como novo Diretor...
28/04/25
OTC 2025
Indústria brasileira vai à OTC 2025 buscando ampliar sua...
28/04/25
Energia Elétrica
Mês de maio tem bandeira amarela acionada
28/04/25
Energia Elétrica
Prime Energy expande atuação em Minas Gerais
28/04/25
Resultado
PPSA encerra 2024 com lucro de R$ 28,8 milhões
28/04/25
Seminário
Estaleiro Mauá realiza Seminário Soluções e Inovações de...
28/04/25
Etanol
Hidratado e anidro fecham a semana em baixa
28/04/25
Etanol
MG deverá colher 77,2 milhões de toneladas de cana na sa...
28/04/25
Bunker
Petrobras e Vale celebram parceria para teste com bunker...
25/04/25
Pessoas
Thierry Roland Soret é o novo CEO da Arai Energy
25/04/25
Combustível
ANP concede autorização excepcional para fornecimento de...
25/04/25
Sísmica
ANP aprova aprimoramento de normas sobre dados digitais ...
25/04/25
RenovaBio
Regulação do RenovaBio trava o mercado e ameaça metas de...
25/04/25
Bacia de Santos
Oil States do Brasil fecha novo contrato com a Petrobras...
24/04/25
Oportunidade
Últimos dias para se inscrever no programa de estágio da...
24/04/25
ESG
Necta Gás Natural reforça compromisso com princípios ESG...
24/04/25
Investimentos
Bahia vai receber fábrica de metanol e amônia verdes e o...
24/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22