Evento

No dia 25/05, FENASUCRO & AGROCANA TRENDS debate sobre desafios para transformar etanol em commodity

Redação TN Petróleo/Assessoria
10/05/2021 13:31
Visualizações: 1322

Os desafios para transformar o etanol em commodity para atender a demanda mundial por bioenergia e os esforços de empresários e governos para fortalecer o produto como opção de fonte de energia limpa, sustentável e renovável globalmente serão os temas do debate entre alguns dos maiores representantes dos elos de consumo, produção e governos durante o webinar "Como potencializar o uso de bioenergia em nível global sem transformar o etanol em uma commodity mundial?". O evento, que faz parte da programação da FENASUCRO & AGROCANA TRENDS, será realizado no dia 25 de maio, a partir das 16h, com exclusividade para inscritos. As inscrições são gratuitas e já estão disponíveis.

DivulgaçãoO encontro virtual terá a participação de Pietro Mendes, Diretor de Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia do Brasil; de Suresh K. Reddy, Embaixador da Índia no Brasil; de Francis Queen, VP Executivo Etanol, Açúcar e Bioenergia da RAÍZEN; e de Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen Brasil e América Latina. Além de Paulo Montabone, Diretor da FENASUCRO & AGROCANA, que atuará como moderador do evento.

De acordo Montabone, as ações de cooperação entre o Brasil e a Índia para transformar o etanol em commodity global, as iniciativas como o programa federal "Combustível do Futuro" e o projeto da Volkswagen para produção e difusão do carro elétrico com o uso de etanol, e os investimentos que a Raízen vêm fazendo nos últimos anos nesse sentido, são demonstrações da força e sinergia do setor como fonte de energia sustentável e renovável.

"A presença de lideranças governamentais e de grandes representantes dos elos de produção e consumo da indústria nesse webinar segue a proposta da FENASUCRO & AGROCANA TRENDS em impulsionar discussões que joguem 'luz' em questões de interesse do setor. Fomentar ações de todos os elos da cadeia por meio de informações e perspectivas envolvendo tendências, soluções e novas possibilidades de negócios sempre foi o propósito principal da nossa marca", afirma o diretor da feira.

A FENASUCRO & AGROCANA TRENDS, nova marca lançada em Maio de 2020 para abrigar as iniciativas digitais e de conteúdo da FENASUCRO & AGROCANA, inscreveu quase 12 mil pessoas em sua programação de webinars em 2020, e o perfil de audiência foi 45% maior de usuários com alto nível hierárquivo como CEOs, diretores e gerentes, o que prova que a estratégia da marca em alinhar temários e pautas às principais discussões e interesses da audiência vem surtindo o efeito desejado.

Os interessados em participar do webinar do dia 25 de maio, que será transmitido por meio da plataforma TRENDS pelo ZOOM, deverão inscrever-se com antecedência por meio do link: https://www.fenasucro.com.br/pt-br/webinar_bionergia.html já que, apesar de gratuitas, as vagas são limitadas.

Divulgação

FENASUCRO & AGROCANA

A FENASUCRO & AGROCANA (Feira Internacional da Bioenergia) realizará a sua 28ª edição entre os dias 9 e 12 de novembro de 2021, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP).

O evento é o único da América Latina a reunir inovações e conteúdo de alto nível técnico voltados às indústrias de alimentos e bebidas, papel e celulose, biodiesel, usinas de etanol/açúcar, usinas de etanol de milho, distribuidora e comercializadora de energia e agrícola.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Resultado
Tecnogera cresce 59% nos principais segmentos atendidos ...
16/09/26
Negócios
Vallourec conquista importante contrato com a Subsea7 pa...
16/09/26
ROG.e 2026
ICONIC reforça atuação na cadeia de óleo, gás e energia ...
16/09/26
ROG.e 2026
Equinor celebra 25 anos de presença no Brasil e apresent...
15/09/26
ROG.e 2026
Sindicom promove Arena de Lubrificantes na ROG.e 2026
15/09/26
ROG.e 2026
ROG.e 2026 deve movimentar R$ 593 milhões na economia do...
14/09/26
ABPIP
Produtores independentes propõem nove medidas para os p...
14/09/26
Abegás
Abrace Energia e Abegás compõem a nova presidência do Co...
14/09/26
Expansão
Objective contrata André Gutierrez como novo Head de Par...
14/09/26
KPMG
Fusões e aquisições no setor de Óleo e Gás recuam 48.6% ...
14/09/26
ROG.e 2026
Morken leva à Rio Oil & Gas 2026 tecnologia de inspeção ...
14/09/26
Combustível
Etanol encerra a semana mantendo o movimento de alta nos...
14/09/26
Biometano
Produção de biometano cresce 75% no Brasil e amplia desa...
12/09/26
ANP
RenovaBio: ANP prorroga prazo para recebimento de contri...
12/09/26
ROG.e 2026
PPSA realiza 12 palestras na ROG.e sobre seus próximos l...
11/09/26
Gás Natural
PPSA firma acordo para contratar Petrobras como agente c...
11/09/26
Gás Natural
TBG lança consulta ao mercado para fornecimento de gás d...
10/09/26
Tecnologia e Inovação
Vallourec inicia obras de linha de produção no Brasil pa...
10/09/26
ExpoPostos & Conveniência
Segundo dia da ExpoPostos & Conveniência 2026 debate des...
10/09/26
PD&I
Projeto Heavy Oil Emulsions, liderado pela Unicamp, busc...
10/09/26
Combustíveis
ETANOL/CEPEA: Preços seguem em alta com clima chuvoso
10/09/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25