OTC Brasil 2019

No primeiro dia de evento, micro e pequenas empresas potencializam negócios na OTC

Redação/Assessoria
30/10/2019 01:03
No primeiro dia de evento, micro e pequenas empresas potencializam negócios na OTC Imagem: Divulgação Visualizações: 514 (0) (0) (0) (0)

Pequenos negócios brasileiros que atuam no setor de óleo e gás participaram de sessão de negócios durante a OTC Brasil, um dos mais importantes eventos da indústria de petróleo e gás na América Latina, realizado no Rio de Janeiro. A iniciativa, realizada pelo Sebrae, reuniu cinco empresas âncoras, 80 líderes de micro e pequenas empresas e representantes de empresas juniores para fomentar seus negócios. O lançamento do Projeto PetroSebrae, portal de inteligência de mercado para a cadeia de óleo e gás durante a conferência atraiu público qualificado ao estande da instituição. Programação segue nos próximos dias.

A sessão de negócios aconteceu em formato de reuniões simultâneas e contou com a participação das âncoras Infotec Brasil, Transpetro, Win Energia, Projecad, Firjan e Codemar. O momento propiciou aproximação comercial entre 80 empresas, com troca de cartões e identificação de potenciais fornecedores, parceiros ou clientes. A estreia em atividades do setor surpreendeu Liz Bueno, diretora de projetos da Pacto Consultoria, empresa júnior da Escola de Negócios da Universidade Federal Fluminense (UFF): “Foi interessante conhecer a atuação das MPE nesse nicho, que é tão específico”.

Institucional

Já Thiago Casa Nova, analista comercial da Sandech Engenharia, que chegou à sua quinta atividade idealizada pelo Sebrae, saiu da sessão com reuniões de trabalho marcadas e a expectativa de concretizar negócios: “Gostei bastante do formato proposto. O contato com os âncoras foi muito rico, já consigo identificá-los como parceiros, não apenas clientes. É o caso da Codemar, com o projeto de expansão do aeroporto de Maricá”.

Renato Regazzi, gerente da Área de Grandes Empreendimentos do Sebrae RJ, destacou a importância de os participantes darem continuidade ao trabalho proposto pelo Sebrae e estabelecerem relacionamento com as empresas de interesse. “Reunimos negócios e soluções de alto impacto para o setor. E nada é mais importante do que o olho no olho. Negócio precisa de confiança e esse tipo de contato agrega muito valor”, completou Regazzi. Por sua vez, Karine Fragoso, gerente de Petróleo, Gás e Naval da Firjan, reforçou que a iniciativa foi remodelada a partir das avaliações e comentários recebidos.

Inteligência de mercado

O Sebrae está presente na OTC com estande institucional, onde foi oficialmente apresentado o Projeto PetroSebrae, portal de inteligência de mercado que está sendo desenvolvido para a cadeia de petróleo e gás. Durante o evento, o Sebrae recebe sugestões de futuros clientes - empresas de todos os portes e instituições – para a construção da nova plataforma, que deverá ser um espaço atualizado e dinâmico sobre o setor, com informações que agregarão valor à tomada de decisão do empresariado e de instituições.

Bianca Silveira, engenheira de petróleo da Engepet (Sergipe) elogiou o portal, que segundo ela criará uma sinergia entre a demanda das empresas de grande porte e a capacidade de atendimento das MPE: “Por meio da plataforma teremos a chance de demonstrar nossos produtos, que muitas vezes não chegam aos grandes players. Sugiro que o portal liste as demandas das empresas para vislumbrarmos oportunidades. A programação do Sebrae na OTC continua nos dias 30 e 31 de outubro, com rodadas de negócios, além da Arena de Inovação, que será montada por meio de parceria entre Sebrae, Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP‎) e Firjan.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Gás Natural
Petrobras vai escoar mais gás do pré-sal para baixar pre...
07/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Petrobras aposta no Sergipe Oil & Gas e será a patrocina...
07/07/25
Indústria Naval
Estaleiros brasileiros e chineses assinam documento para...
07/07/25
Etanol
Anidro sobe 0,11% e hidratado recua 0,17% na semana
07/07/25
Porto de Santos
Ageo Terminais conclui captação de R$ 154 milhões em deb...
07/07/25
Logística
Durante o Macaé Energy, Líder Aviação destaca experiênci...
07/07/25
Gás Natural
SCGÁS divulga novos projetos aprovados por meio de leis ...
04/07/25
Rio Grande do Sul
Sulgás defende mobilização de deputados gaúchos para ass...
04/07/25
Biodiesel
ANP recebe doação de equipamentos para detectar teor de ...
04/07/25
Meio Ambiente
Biometano emite até 2,5 vezes menos CO₂ do que eletricid...
04/07/25
Fusões e Aquisições
Petróleo lidera fusões e aquisições globais; especialist...
04/07/25
Investimentos
Petrobras irá investir R$ 33 bilhões em projetos de refi...
04/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Petrobras aposta no Sergipe Oil & Gas e será a patrocina...
04/07/25
Pessoas
Julia Cruz é a nova secretária de Economia Verde, Descar...
03/07/25
Gás Natural
TBG lança produto de curto prazo flexível anual
03/07/25
Resultado
Grupo Potencial cresce 70% em vendas de Arla 32 e planej...
03/07/25
Petroquímica
Vibra entra no mercado de óleos básicos para atender dem...
03/07/25
Biocombustíveis
Brasil pode liderar descarbonização do transporte intern...
03/07/25
Energia Elétrica
PMEs: sete dicas para aderir ao mercado livre de energia
03/07/25
Oportunidade
Vibra adere ao Movimento pela Equidade Racial
03/07/25
Pré-Sal
Oil States assina novos contratos com a Subsea7
02/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.