Apoio Marítimo

Nova Offshore recebe nova balsa para fornecimento de combustível marítimo

Crescimento da frota, que chega a nove embarcações, tem o objetivo de atender ao aumento da demanda.

Redação TN Petróleo/Assessoria
17/07/2024 14:26
Nova Offshore recebe nova balsa para fornecimento de combustível marítimo Imagem: Divulgação Visualizações: 4707

Com o objetivo de atender ao aumento da demanda por combustíveis marítimos, a Nova Offshore, empresa de navegação subsidiária da Bunker One, aumentou sua frota com mais uma balsa. Agora, são cinco balsas, sendo três próprias, além de três rebocadores afretados e um navio-tanque também afretado.

A nova balsa foi customizada para atender às necessidades e aos padrões de excelência da Nova Offshore. A embarcação conta com geradores com tecnologia de última geração. Nos tanques de carga, onde o combustível é armazenado, há válvulas de alívio de pressão e vácuo, com corta-chamas certificado internacionalmente, oferecendo mais segurança operacional e menos riscos ao meio ambiente. As conexões para a transferência do combustível contam com válvulas do mesmo tipo que é usado nas plataformas de petróleo, aumentando a segurança operacional. Com acomodações para até quatro tripulantes, isoladas térmica e acusticamente, a balsa pode ser operada 24 horas por dia, sem necessidade de interrupção.

"A chegada dessa nova balsa nos permite manter a qualidade dos nossos serviços em um cenário de aquecimento do setor de óleo e gás. Pontualidade e segurança são palavras de ordem na Nova Offshore. E, para isso, essa nova embarcação é essencial", diz Flavio Ribeiro, presidente da Nova Offshore.
A empresa já prevê a compra ou afretamento de novas balsas e navios no curto e médio prazo, com uma meta de crescimento de pelo menos 30% nos próximos dois anos.

Sobre a Nova Offshore - Com sua base operacional na Ilha do Caju, às margens da Baía de Guanabara, em Niterói (RJ), e operações também em Rio Grande (RS) e na área de fundeio do Porto do Itaqui (MA), a empresa tem capacidade de atender seus clientes 24 horas por dia, seguindo os melhores padrões internacionais de segurança e qualidade no abastecimento marítimo.
Subsidiária da Bunker One Brasil, a Nova Offshore é responsável pelas operações de abastecimento da empresa, que pertence ao grupo dinamarquês Bunker Holding, líder global no fornecimento e comercialização de combustíveis marítimos, com cerca de 15% de marketshare global. Com mais de 60 escritórios em 32 países, a Bunker Holding opera globalmente e atua como physical supplier por meio da Bunker One. No Brasil, a empresa é a única fornecedora de combustíveis marítimos com controle de todas as etapas da operação, oferecendo experiência local e cobertura global.   

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Posicionamento IBP
Mudança do instrumento não corrige as ilegalidades do Im...
07/07/26
Pessoas
Com nova comissão especial, OAB-RJ junta esforços pelo r...
07/07/26
Logística
Vast Infraestrutura e Petrobras reforçam parceria e assi...
06/07/26
Transpetro
Transpetro realiza primeiro abastecimento da frota com c...
06/07/26
Bacia Potiguar
BRAVA Energia inaugura Centro de Operações Integradas e ...
02/07/26
Resultado
Com 5,597 milhões de boe/d, a produção nacional de petró...
01/07/26
SOG 2026
Distribuição de gás em Sergipe entra na agenda estratégi...
30/06/26
ANP
Royalties: valores referentes à produção de abril foram ...
29/06/26
Margem Equatorial
Aprovada a indicação de 86 blocos na Margem Equatorial p...
27/06/26
FPSO
MODEC e Eld Energy assinam Memorando de Entendimento par...
26/06/26
Pré-Sal
Campo de Búzios supera próprio recorde e produz 1 milhão...
25/06/26
Navegação Interior
Paraná-Tietê: a hidrovia que integra três regiões e impu...
24/06/26
Investimento
Com alta na movimentação de cargas, Porto de Paranaguá a...
22/06/26
Energy Summit
Energy Summit 2026: Tecnologias da Embrapii fortalecem a...
22/06/26
Exportação e Logística
Porto do Açu realiza primeira operação de movimentação d...
22/06/26
Indústria Naval
Ecovix assina contrato para a construção de quatro navio...
19/06/26
Resultado
Movimentação de cargas no Porto de Imbituba ultrapassa 3...
18/06/26
Exportações
Para ONIP tributação sobre exportações de petróleo compr...
18/06/26
Eólica Offshore
Com representante no Comitê Diretor da CEM, o WFO reforç...
18/06/26
Oportunidade
Norsul e Norcoast investem na formação de novos Oficiais...
17/06/26
Logística
Porto de Itaqui consolida força do Arco Norte e encurta ...
15/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.