Tecnologia

Novo transmissor SmartLine da Honeywell amplia as capacidades da instrumentação de campo inteligente

A solução de nível une a instrumentação de campo para pressão e temperatura.

Redação / Assessoria
19/11/2014 12:40
Visualizações: 1074 (0) (0) (0) (0)

A Honeywell (NYSE: HON) Process Solutions (HPS) acaba de anunciar o lançamento do SmartLine Guided Wave Radar Level, a mais recente solução da família de transmissores industriais SmartLine® da companhia. De acordo com a empresa, o novo dispositivo pode medir o nível e o volume de líquidos dentro dos tanques de processamento com até 48 metros de altura.

As funcionalidades dessa solução de alta performance incluem especificações líderes da indústria, assim como uma ferramenta de Validação de Aplicativos que garante um nível avançado de usabilidade para o consumidor. Além disso, essa ferramenta online permite que os usuários incluam dados técnicos relacionados aos seus tanques específicos de processos, bem como validem que os níveis corretos das aplicações dos transmissores sejam entregues aos sites que já estarão prontos para realizar a instalação out of box.

"Essa novidade ajudará as plantas a gerenciarem seus custos, reduzindo estoques e acelerando o processo. Com a ferramenta de Validação de Aplicativos da Honeywell, os operadores terão plena confiança de que o transmissor de nível exigido será o ideal para a aplicação do tanque", comenta Don Maness, vice-presidente de Field Products da Honeywell Process Solutions.

De acordo com a companhia, as funcionalidades do novo transmissor de nível oferecem a opção de contar com um display alfanumérico básico ou um display de gráficos avançados. Nessa segunda opção, é possível ter acesso aos dados dos processos em formato de gráficos e comunicar as mensagens da sala de controle. Com ela também é possível escolher o idioma e contar com a integração total com o Experion®, principal sistema de controle de processos da Honeywell.

A Instrumentação de campo é utilizada em plantas industriais para medir e transmitir os pontos de dados críticos de todos os processos para a sala de controle. Grandes complexos industriais, tais como os de refino de petróleo ou de produção de produtos químicos podem utilizar milhares desses dispositivos dentro de seus processos de fabricação.

A linha de instrumentação SmartLine também inclui:

SmartLine Temperature: transmissores medem, com precisão e confiabilidade, a temperatura nos processos industriais, em ambientes difíceis e ruidosos, convertendo sinais de baixo nível de sensores de temperatura para analógicos, bem como sinais de saída digital;

SmartLine Pressure: transmissores medem as pressões absoluta, manométrica e diferencial, bem como transmissores de selos remotos e de vedação de flange. Refinarias, plantas industriais de produtos químicos, farmacêuticos e de papel em todo o mundo confiam nesses transmissores para garantir uma medição de pressão precisa e consistente.

A Honeywell introduziu o conceito de dispositivos de campo inteligentes com os transmissores de pressão SmartLine, o primeiro transmissor modular e mais confiável que garante alto valor agregado a todo o ciclo de vida da planta. Com base em um padrão de facilidade de uso e desempenho superior, em ambientes difíceis e barulhentos, a família SmartLine oferece baixo custo de aquisição, proporcionando flexibilidade para modificações pós-startup, reduzindo custos de manutenção e de inventário, ao mesmo tempo em que garante alta precisão e estabilidade.

Os transmissores SmartLine se integram a todos os sistemas de controle, no entanto, quando trabalha em cojunto com o Honeywell Experion® PKS, os operadores se beneficiam destas vantagens exclusivas:

Diagnóstico expandido – possibilidade de avaliar a saúde dos ativos críticos de uma planta;

Display com status de manutenção - assegurar que o transmissor está no modo certo antes da realização de uma manutenção;

Transmissor de mensagens - permite que o operador envie mensagens para os transmissores de exibição avançada;

Alerta de adulteração - possibilita detectar o acesso não autorizado de transmissores em locais remotos, como dutos e entradas de poço.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Onshore
Petrobras retoma perfuração de poços na Bahia
10/05/25
OTC HOUSTON 2025
Infotec Brasil consolida posicionamento estratégico na O...
09/05/25
Pré-Sal
Petrobras faz uma grande descoberta de petróleo no pré-s...
09/05/25
Gás Natural
Petrobras e Portobello firmam parceria inédita para forn...
09/05/25
OTC HOUSTON 2025
Oil States é destaque na OTC Houston 2025 com inovação p...
09/05/25
Recursos Humanos
Divulgados resultados preliminares do PRH-ANP 2025
09/05/25
Startups
Prorrogado até 12/5 o prazo para recursos no NAVE ANP
09/05/25
OTC HOUSTON 2025
Na OTC Houston 2025, Firjan participa da assinatura de M...
08/05/25
OTC HOUSTON 2025
ABEMI reforça presença estratégica na OTC 2025
08/05/25
OTC HOUSTON 2025
ONIP apresenta oportunidades de investimentos no Brasil
08/05/25
OTC HOUSTON 2025
EPE apresenta estudo sobre integração do biometano à inf...
08/05/25
Bacia de Santos
Karoon conclui aquisição do FPSO Cidade de Itajaí
08/05/25
OTC HOUSTON 2025
Empresa brasileira é destaque na OTC com estudo inédito ...
08/05/25
OTC HOUSTON 2025
Tecnologia da brasileira Vidya está sendo usada em opera...
08/05/25
Taxa Selic
Aumento da Selic em 14,75% aponta riscos à indústria e à...
08/05/25
OTC HOUSTON 2025
OTC 2025, em Houston, conta com presenças da Tenenge e E...
07/05/25
Evento
Vendas de ingresso do Seminário de Gás Natural do IBP es...
07/05/25
OTC HOUSTON 2025
Comitiva sergipana em feira nos EUA se reúne com diretor...
07/05/25
Sergipe Oil & Gas 2025
SOG25 vai dar destaque ao potencial de Sergipe na produç...
07/05/25
OTC HOUSTON 2025
Petrobras, IBP, Sinaval e ApexBrasil fomentam novos negó...
07/05/25
Resultado
Vibra tem crescimento inédito no 1T25
07/05/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22