Oportunidade

Núcleo da Poli-USP oferece oportunidades de pós-doutorado

Redação/Assessoria Fapesp
02/08/2019 09:49
Visualizações: 1197

O Núcleo Avançado em Mecânica da Fratura e Integridade Estrutural (Namef) da Escola Politécnica (Poli) da Universidade de São Paulo (USP) dispõe de vagas, em número ainda não definido, de pós-doutorado com bolsa da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP). As inscrições estão abertas, mas não há data-limite para as candidaturas.

As bolsas são previstas como parte orçamentária dentro de projeto já aprovado pela ANP e Petrobras e assinado pela USP. As oportunidades têm dois anos de duração, podendo ser estendidas por mais um ano dependendo da disponibilidade de financiamento.

A pesquisa conduzida no Namef tem como ênfase aspectos de engenharia estrutural multidisciplinar de fratura e fadiga em materiais de suporte de carga com ênfase na integridade estrutural e procedimentos de avaliação de defeitos para componentes estruturais críticos.

Os atuais programas de pesquisa e desenvolvimento realizados no Núcleo se concentram no desenvolvimento de procedimentos robustos para análises de integridade de componentes estruturais em serviço na indústria de petróleo e gás, incluindo especificamente dutos de alta pressão e risers submarinos em campos offshore em águas profundas na área do pré-sal brasileiro.

Os candidatos devem ter experiência em procedimentos avançados de avaliação do comportamento de fraturas e fadiga em materiais estruturais, incluindo ensaios de fratura e fadiga e mecânica de fratura computacional. Além disso, devem ter recebido o título de doutor nos últimos cinco anos em Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica, Ciência dos Materiais ou áreas afins.

Os interessados deverão se inscrever enviando curriculum vitae detalhado para o coordenador do projeto, o professor Claudio Ruggieri (claudio.ruggieri@usp.br), pesquisador principal do Namef.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Biogás
GGT passa a integrar associação global de biogás e ampli...
14/07/26
Reconhecimento
Porto Sudeste recebe selo ouro do GHG Protocol pelo terc...
14/07/26
Pessoas
Executivo da Capco Brasil assume Diretoria de Eventos da...
14/07/26
Gasolina
CNPE aprova elevação do teor de etanol anidro na gasolin...
14/07/26
SOG 2026
Operadoras apresentam estratégias de transformação digit...
14/07/26
Combustível
ETANOL/CEPEA: Cotações voltam a recuar com mais força
14/07/26
SOG 2026
Sergipe Oil & Gas 2026: Agenda destaca águas profundas, ...
13/07/26
PD&I
Hidrogel desenvolvido na Unicamp remove água presente no...
13/07/26
Internacional
Guerra, petróleo e dólar: como as oscilações globais imp...
13/07/26
Combustíveis
ICL defende urgência para o PLP 73 e cobra ANP forte na ...
13/07/26
Compliance
IBP debaterá compliance diante dos impactos geopolíticos...
13/07/26
Combustíveis
Etanol fecha a semana em queda pressionando os preços no...
13/07/26
Energia Elétrica
Garantia Física entra no radar das geradoras hidrelétric...
10/07/26
Gás Natural
ANP determina revisão de cronograma para adequação de un...
10/07/26
Gás Natural
Gás natural: ANP aprova atuação de ofício para soluciona...
10/07/26
Biodiesel
ANP revisará regras para usos voluntários de biodiesel
10/07/26
ANP
Acesso de terceiros a gasodutos de escoamento e instalaç...
10/07/26
Construção Naval
Estaleiro Rio Grande recebe 11 mil toneladas de aço para...
10/07/26
ANP
Inscrições para Jornada Empreendedora PRH-ANP 2026 podem...
10/07/26
Rio de Janeiro
ANP estará presente na Rio Innovation Week
10/07/26
Apoio Offshore
Porto do Açu investe em gestão hídrica para impulsionar ...
09/07/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.