Evento

Ocyan participa pela terceira vez do FPSO Brazil Congress 2021

Redação TN Petróleo/Assessoria
04/11/2021 13:52
Ocyan participa pela terceira vez do FPSO Brazil Congress 2021 Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 1148

 A Ocyan participa de mais uma edição do FPSO Brazil Congress 2021, que será realizado nos dias 09 e 10 de novembro. Atendendo à crescente demanda operacional, de manutenção e por novas embarcações para os campos do pré-sal de águas profundas do Brasil, o tema do Congresso torna-se ainda mais atual. Essa terceira edição ocorre em formato virtual. A Ocyan vai apresentar os projetos desenvolvidos no FPSO Cidade de Itajaí e o FPSO Pioneiro de Libra, ambos da joint venture, formada pela Ocyan e pela Altera Infrastructure, além de oferecer novas soluções tecnológicas para o setor.

O vice-presidente executivo da Ocyan, Jorge Mitidieri, será o Chairperson (presidente do Congresso) durante todo o evento. “A edição online tem um alcance exponencial. Mesmo em meio à pandemia, o mercado de O&G já demonstrou a força do nosso país no setor e este segmento tem se tornado cada vez mais estratégico para a indústria de petróleo. É dentro deste contexto que o FPSO Congress retorna em novo formato, mas com mesmo alcance mundial. A presença da Ocyan mostra que nosso trabalho é amplamente reconhecido no setor”, destaca o executivo, que fará abertura e vai também mediar alguns painéis.

No dia 10, a gerente executivo de produção offshore da Ocyan, Monique Silva, participa do painel “Meeting Operational and Maintenance Demand of FPSOs in the Growing Market while Facing a Pandemic”, que vai discutir como lidar com a escassez de mão de obra para atender à capacidade operacional máxima de FPSOs existentes e a projeção para os novos projetos. Vai trazer ainda temas como o impacto da pandemia na cadeia de abastecimento na construção e manutenção de FPSO e investimentos em soluções para reforma e atualização de embarcações FPSO. Participam também desse debate Rafael Thome, diretor administrativo da Maersk Supply Service e Jonas Lobo, relações institucionais de operações da SBM Offshore.

FPSO Congress Brasil

A indústria tem acompanhado um aumento do número de projetos de FPSO no Brasil e o número deve crescer ainda mais com junto com o foco adicional nos campos de petróleo do pré-sal em seus campos de petróleo em águas profundas.

Os líderes do setor também estão ocupados em atender às necessidades operacionais e de manutenção com uma força de trabalho reduzida, após interrupções da pandemia global. Ao mesmo tempo em que olha para além do Brasil, já que o mundo tem colocado ênfase adicional na transição energética e na ‘descarbonização’. “A indústria de FPSO no Brasil continua ocupada - e não há melhor momento do que agora para os líderes de FPSO do Brasil se reunirem e explorarem como atender à crescente demanda de projetos de FPSO no Brasil, bem como continuar entregando as expectativas operacionais e de manutenção para os projetos existentes”, destaca Mitidieri.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
ROG.e 2026
ROG.e 2026 deve movimentar R$ 593 milhões na economia do...
14/09/26
KPMG
Fusões e aquisições no setor de Óleo e Gás recuam 48.6% ...
14/09/26
ROG.e 2026
PPSA realiza 12 palestras na ROG.e sobre seus próximos l...
12/09/26
Qualificação Profissional
Camorim forma nova turma de moço de máquinas para impuls...
10/09/26
Águas Profundas
Firjan promove Agrega+Indústria Especial SEAP II e SEAP I
10/09/26
ROG.e 2026
Merax confirma participação na ROG.e 2026 com soluções p...
10/09/26
ROG.e 2026
PRINER exibe na Rio Oil & Gas Energy o serviço de pintur...
05/09/26
Apoio Offshore
OceanPact conclui a aquisição do Estaleiro Dock Brasil
04/09/26
Margem Equatorial
Ibama autoriza Petrobras a perfurar três novos poços na ...
04/09/26
Rio de Janeiro
Firjan lança recorte Norte Fluminense do Anuário do Petr...
04/09/26
PPSA
TotalEnergies e Petrobras vencem lotes do 8º Leilão Spot...
02/09/26
Bacia de Santos
Shell Brasil adquire participação no bloco exploratório ...
02/09/26
ANP
Produção de petróleo e gás em julho de 2026 foram de 5,8...
01/09/26
Produtos e Serviços
Mancais e Vedações RiverTough
01/09/26
Royalties
ANP publica resolução sobre distribuição a municípios af...
28/08/26
Pré-Sal
P-80 e P-82, que vão operar em Búzios, são batizadas em ...
28/08/26
Royalties
Valores referentes à produção de junho foram distribuído...
27/08/26
Pré-Sal
Campo de Búzios bate recordes mensal e diário de exporta...
26/08/26
ROG.e 2026
ROG.e 2026 reúne líderes globais para discutir o futuro ...
26/08/26
Simpósio
Porto de Imbituba sedia II Simpósio Catarinense de Direi...
26/08/26
Pessoas
Felipe Arbelaez é nomeado head of country da bp no Brasil
26/08/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25