Pessoas

OGX anuncia novo diretor de Exploração

Paulo de Tarso Guimarães está há mais de 30 anos no setor.

Redação
29/08/2012 12:02
Visualizações: 1717

 

A OGX, empresa brasileira de óleo e gás natural de Eike Batista, anunciou nesta quarta-feira que Paulo de Tarso Martins Guimarães, atual gerente executivo de Exploração, responsável pelas bacias de Campos e Espírito Santo, assume o cargo de diretor de Exploração. O executivo substituirá Paulo Ricardo dos Santos, que deixará o cargo para ocupar outra posição dentro da holding do Grupo EBX.
Paulo de Tarso possui mais de 30 anos de experiência na indústria de petróleo e ingressou na OGX em 2010 como Gerente Executivo de Novas Áreas. Desde abril deste ano, atuava como Gerente Executivo de Exploração, responsável pelas bacias de Campos e Espírito Santo. O diretor ocupou uma série de cargos de gestão na Petrobras por mais de 20 anos, como gerente geral de Exploração - responsável pelas bacias do Espírito Santo e Mucuri -, e gerente executivo de Exploração de todas as bacias brasileiras. Trabalhou ainda como consultor de exploração na Argentina, Angola, Peru, Colômbia, Cuba, Estados Unidos (GOM) e Líbia. É graduado em Geologia pela UFPR e possui doutorado em Geologia pela University of Texas em Austin (EUA).

A OGX, empresa brasileira de óleo e gás natural de Eike Batista, anunciou nesta quarta-feira (29) que Paulo de Tarso Martins Guimarães, atual gerente executivo de Exploração, responsável pelas bacias de Campos e Espírito Santo, assume o cargo de diretor de Exploração. O executivo substituirá Paulo Ricardo dos Santos, que deixará o cargo para ocupar outra posição dentro da holding do Grupo EBX.


Paulo de Tarso possui mais de 30 anos de experiência na indústria de petróleo e ingressou na OGX em 2010 como Gerente Executivo de Novas Áreas. Desde abril deste ano, atuava como Gerente Executivo de Exploração, responsável pelas bacias de Campos e Espírito Santo.

 

O diretor ocupou uma série de cargos de gestão na Petrobras por mais de 20 anos, como gerente geral de Exploração - responsável pelas bacias do Espírito Santo e Mucuri -, e gerente executivo de Exploração de todas as bacias brasileiras. Trabalhou ainda como consultor de exploração na Argentina, Angola, Peru, Colômbia, Cuba, Estados Unidos (GOM) e Líbia. É graduado em Geologia pela UFPR e possui doutorado em Geologia pela University of Texas em Austin (EUA).

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Resultado
Com 5,597 milhões de boe/d, a produção nacional de petró...
01/07/26
Bioenergia
Hora do jogo: começa hoje o 19º Congresso Nacional da Bi...
01/07/26
Firjan
ABDAN e FIRJAN lançam Agenda Nuclear para um Brasil Comp...
01/07/26
SOG 2026
Distribuição de gás em Sergipe entra na agenda estratégi...
30/06/26
Energy Summit
CPFL Energia está entre os destaques do Energy Summit Aw...
30/06/26
Resultado
ANP divulga dados consolidados do setor regulado em 2025
30/06/26
Energy Summit
Copa Energia lança desafio de inteligência artificial pa...
30/06/26
Fenasucro
FenaBio debate avanço do SAF e o papel do Brasil na avia...
30/06/26
Transição Energética
Evento reúne especialistas para discutir os desafios e o...
29/06/26
ANP
Royalties: valores referentes à produção de abril foram ...
29/06/26
Combustível
Etanol fecha a semana em alta e amplia recuperação no me...
29/06/26
Margem Equatorial
Aprovada a indicação de 86 blocos na Margem Equatorial p...
27/06/26
Oferta Permanente
Oferta Permanente: ANP divulga empresas aptas a particip...
26/06/26
Energia Elétrica
Demanda por energia elétrica cai quase 11% nos jogos do ...
26/06/26
FPSO
MODEC e Eld Energy assinam Memorando de Entendimento par...
26/06/26
Biometano
Com apoio da ABiogás e da SEMIL, USP inaugura usina de e...
26/06/26
Rio de Janeiro
PIB do estado do Rio cresce 4,2%, puxado pelo desempenho...
26/06/26
Gás Natural
Naturgy investe R$ 4,7 milhões em infraestrutura de gás ...
26/06/26
GNL
Gás natural: aprovada resolução sobre acesso aos termina...
26/06/26
Fertilizantes
Petrobras assina contratos para retomada das obras da UF...
26/06/26
Acordo
Acelen Renováveis e Trafigura assinam acordo estratégico...
26/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.