Reserva provável o campo é de 87,9 milhões de boed.
Ascom OGX
A OGX comunicou que iniciou na quinta-feira (5) a produção no campo de Tubarão Martelo, na Bacia de Campos, localizado nos blocos BM-C-39 e BM-C-40, através do poço horizontal TBMT-8H.
No dia 29 de novembro de 2013 a companhia recebeu a Licença de Operação (LO) pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), autorizando a operação da Unidade FPSO OSX-3 e respectivas estruturas submarinas referentes à atividade de desenvolvimento e escoamento da produção de petróleo nos blocos.
Reservas
Segundo relatório elaborado pela DeGolyer & MacNaughton, o campo de Tubarão Martelo tem reserva provável de 87,9 milhões de barris óleo equivalente (boe) e possíveis de 108,5 milhões de boe. A estimativa ficou abaixo do que foi anunciado pela empresa em abril de 2012 - de 285 milhões de barris de óleo equivalente.
Negócio desfeito
Em novembro, a Petronas rescindiu um contrato de aquisição de uma fatia de 40% do campo. O desfecho para esse negócio já era esperado. A estatal da Malásia indicou que aguardaria a reestruturação da petroleira, que passa por um processo de recuperação judicial, para consolidar a operação e realizar o primeiro pagamento.
Fale Conosco