Bacia de Campos

OGX inicia instalação de equipamentos para Teste de Longa Duração de Waimea

<p>Pouco mais de uma semana depois de receber a licen&ccedil;a Licen&ccedil;a Pr&eacute;via (LP), a OGX recebeu do Ibama a Licen&ccedil;a de Instala&ccedil;&atilde;o (LI) para o Teste de Longa Dura&ccedil;&atilde;o (TLD) e Desenvolvimento da Produ&ccedil;&atilde;o de Waimea, no bloco BM-C-41, na

Redação
16/09/2011 13:47
OGX inicia instalação de equipamentos para Teste de Longa Duração de Waimea Visualizações: 1229
Pouco mais de uma semana depois de receber a licença Licença Prévia (LP), a OGX - empresa brasileira de óleo e gás natural -, recebeu do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) Licença de Instalação (LI) para o Teste de Longa Duração (TLD) e Desenvolvimento da Produção de Waimea, no bloco BM-C-41, na Bacia de Campos. A OGX detém 100% de participação nesse bloco.

A companhia já iniciou a instalação dos equipamentos para o começo do TLD em Waimea. “Com o recebimento desta LI, iniciamos imediatamente a instalação dos equipamentos submarinos e do sistema de ancoragem do FPSO OSX-1 na acumulação de Waimea, partindo assim para a última etapa do processo rumo à produção”, comentou Paulo Mendonça, Diretor Geral e de Exploração da OGX.

A instalação dos equipamentos submarinos será feita através do barco Aker Wayfarer, que tanto tem capacidade de instalar o sistema de ancoragem do FPSO OSX-1, quanto de interligar as linhas flexíveis. Para iniciar a ancoragem, as estacas são cravadas uma a uma e suportam a boia através de amarras e cabos. Finalizada essa ancoragem, inicia-se a interligação das linhas flexíveis à boia que será posteriormente conectada ao FPSO.

A acumulação de Waimea, que está em águas rasas da Bacia de Campos e foi descoberta pelo poço pioneiro OGX-3 em 18 de dezembro de 2009, tem seu TLD previsto para iniciar no prazo excepcional de cerca de 2 anos após a descoberta, através do poço horizontal OGX-26HP, que já se encontra pronto para esse teste.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
PPSA
Petrochina, CNOOC e Petrobras e vencem 10º Leilão Spot d...
30/10/26
Resultado
Foresea registra receita líquida de US$179 milhões e ele...
29/10/26
Firjan
Resultados dos recentes leilões de óleo e gás impulsiona...
28/10/26
Royalties
Valores referentes à produção de agosto foram distribuíd...
28/10/26
PPSA
PPSA realiza 10º Leilão Spot na próxima quarta-feira
26/10/26
Firjan
Boletim Rio Exporta destaca que estado do Rio obtém cres...
22/10/26
Pré-Sal
P-82 inicia viagem rumo ao Brasil
20/10/26
Resultado
Produção de petróleo da União marca 313 mil barris por d...
19/10/26
Resultado
Petrobras alcança R$ 800 bilhões em valor de mercado e r...
16/10/26
Bacia de Santos
Bacalhau completa primeiro ano de produção nos 25 anos d...
15/10/26
Bacia de Santos
Acordos de equalizações referentes às Jazidas Compartilh...
15/10/26
Margem Equatorial
Governo do Amapá tem acordo formalizado com Transpetro e...
14/10/26
Drilling
Constellation obtém certificação em tecnologia pioneira ...
09/10/26
Bacia de Campos
PRIO vence leilão de Oferta Permanente de Partilha da Pr...
09/10/26
Resultado
Oferta Permanente de Concessão (OPC): 6º Ciclo tem maior...
08/10/26
Gás Natural
PPSA publica edital do 1º Leilão de Gás Natural da União
08/10/26
Margem Equatorial
Nova descoberta de petróleo em águas ultra profundas na ...
06/10/26
Oferta Permanente
ANP realiza em 07/10 4º Ciclo de Partilha e 6º Ciclo de ...
06/10/26
PPSA
9º Leilão Spot: PPSA oferta cargas remanescentes nesta q...
05/10/26
Margem Equatorial
ANP aprova delimitação de 11 novos setores exploratórios...
02/10/26
PPSA
ExxonMobil e TotalEnergies vencem o 9º Leilão Spot de Pe...
02/10/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.