Logística

Omni Táxi Aéreo é selecionada pela Equinor Brasil para atender contrato offshore na Bacia de Santos

Omni usará aeronaves das categorias super médio e grande porte.

Redação TN Petróleo/Assessoria OMNI
28/10/2024 08:10
Omni Táxi Aéreo é selecionada pela Equinor Brasil para  atender contrato offshore na Bacia de Santos Imagem: Divulgação OMNI Visualizações: 2766

A Omni Táxi Aéreo, afiliada do Group Omni Helicopters International (OHI), foi escolhida pela Equinor Brasil para operar um novo contrato, fornecendo suporte aéreo às atividades offshore no campo de Bacalhau, localizado na Bacia de Santos. A região, em pleno desenvolvimento, receberá um dos maiores FPSOs do mundo, com capacidade de produção de até 220 mil barris de petróleo por dia.

As operações serão realizadas a partir da base de operações da Omni Táxi Aéreo no Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

Para atender a esse contrato, a Omni utilizará três helicópteros: um Sikorsky S92, de grande porte, e duas aeronaves da categoria super médio, os modelos Leonardo AW189 e Airbus H175. As aeronaves super médias são reconhecidas pela modernidade, conforto e eficiência, com uma redução em torno de 25% nas emissões de CO2 em comparação aos helicópteros de grande porte. A Omni é a única empresa no Brasil que opera os modelos AW189 e H175.

"A inclusão de um cliente tão prestigiado e referência em segurança como a Equinor é um reconhecimento do compromisso das nossas equipes em aprimorar constantemente os processos e elevar os padrões de segurança e qualidade de nossos serviços", comentou Décio Galvão, diretor comercial da Omni Táxi Aéreo.

Sobre a Omni Táxi Aéreo: - A OMNI Táxi Aéreo foi fundada em dezembro de 2000 sobre os pilares de segurança, integração, transparência, integridade e criatividade. É líder no transporte aéreo offshore na América Latina, oferecendo alta capacidade para atender clientes no mercado de Óleo & Gás e Energia. Oferece serviços de trocas de tripulação, Serviços Médicos de Emergência (EMS), Combate a Incêndios, operações de Busca e Resgate, bem como serviços especializados de Transporte de Carga em locais remotos e desafiadores. A Omni Táxi Aéreo faz parte do Grupo Omni Helicopters International (OHI).

A Omni é o único operador cível brasileiro autorizado pela ANAC para içamento de pessoas com guincho. Além do Brasil, o Grupo OHI oferece esse serviço na Guiana, com uma aeronave Sikorsky S92 dedicada a missões de busca e salvamento.

Sobre a Omni Helicopters International: - O Grupo Omni Helicopters International (OHI), iniciou as suas operações em Portugal nos anos 90, está na vanguarda do setor de mobilidade aérea e soluções de entrega na América Latina. Como o maior fornecedor desses serviços na região, a OHI atende a diversos grupos de clientes em vários segmentos, garantindo soluções contínuas e eficientes. Através de suas subsidiárias Omni Táxi Aéreo no Brasil, Omni Helicopters Guyana Inc., e Omni Helicopters International Moçambique, a OHI oferece capacidade e competência incomparáveis para atender clientes offshore nos mercados de energia offshore de mais rápido crescimento.

extenso portfólio da empresa inclui Troca de Tripulação, Serviços Médicos de Emergência (EMS), Combate a Incêndios, Operações de Busca e Resgate, além de serviços altamente especializados de Carga e Utilidade em locais remotos e desafiadores. Em linha com seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade a OHI introduziu dois empreendimentos revolucionários: OHI Unmanned, uma divisão especializada em serviços de veículos aéreos não tripulados (UAV), e Revo, um fornecedor de soluções avançadas de mobilidade aérea (AAM) premium.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Royalties
Valores referentes à produção de outubro para contratos ...
24/12/25
PD&I
ANP aprimora documentos relativos a investimentos da Clá...
23/12/25
CBios
RenovaBio: prazo para aposentadoria de CBIOS por distrib...
23/12/25
GNV
Sindirepa aguarda redução no preço do GNV para o início ...
23/12/25
Apoio Offshore
OceanPact firma contrato de cerca de meio bilhão de reai...
23/12/25
Sergipe
Governo de Sergipe e Petrobras debatem infraestrutura e ...
23/12/25
Drilling
Foresea é eleita a melhor operadora de sondas pela 4ª ve...
22/12/25
Certificação
MODEC celebra 10 anos da certificação de SPIE
22/12/25
Pré-Sal
ANP autoriza início das operações do FPSO P-78 no campo ...
22/12/25
IBP
Congresso Nacional fortalece papel da ANP
22/12/25
E&P
Investimento para o desenvolvimento do projeto Sergipe Á...
19/12/25
Bahia Oil & Gas Energy
Bahia Oil & Gas Energy abre inscrições para atividades t...
19/12/25
PPSA
Produção em regime de partilha ultrapassa 1,5 milhão de ...
19/12/25
Petroquímica
Petrobras assina novos contratos de longo prazo com a Br...
19/12/25
Energia Eólica
ENGIE inicia operação comercial total do Conjunto Eólico...
18/12/25
Parceria
Energia renovável no Brasil: Petrobras e Lightsource bp ...
18/12/25
Biorrefinaria
Inpasa anuncia nova biorrefinaria em Rondonópolis (MT) e...
18/12/25
iBEM26
Startup Day vai mostrar tendências e inovações do setor ...
17/12/25
PD&I
Rio ganha novo Centro de Referência em Tecnologia da Inf...
17/12/25
Etanol de milho
Produção de etanol de milho cresce, mas disputa por biom...
17/12/25
Gás Natural
Produção de gás natural bate recorde no Brasil, e consum...
17/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.