Fenasucro

ORPLANA debate defesa dos produtores de cana na Fenasucro & Agrocana

Painel será realizado nesta terça-feira, dia 13, na Arena de Sustentabilidade, com participação do presidente e do CEO da Organização.

Redação TN Petróleo/Assessoria
13/08/2024 07:00
ORPLANA debate defesa dos produtores de cana na Fenasucro & Agrocana Imagem: Divulgação Visualizações: 1806

Na foto: José Guilherme Nogueira e Gustavo Rattes Castro, CEO e presidente da ORPLANA

A ORPLANA (Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil) estará presente nesta terça-feira, dia 13, no painel "As organizações civis e sua atuação como agentes de mudança", que faz parte da programação de conteúdo da 30ª Fenasucro & Agrocana, em Sertãozinho/SP. O painel, organizado pela Canoeste, ocorrerá das 18h às 19h na Arena de Sustentabilidade, localizada no Centro de Eventos Zanini.

O debate contará com a participação do presidente da ORPLANA, Gustavo Rattes Castro, e do CEO da organização, José Guilherme Nogueira. Juntam-se a eles Almir Torcato, gestor corporativo da Canoeste; Rosana Amadeu da Silva, presidente do CEISE Br; Luciano Rodrigues, diretor de Inteligência Setorial da UNICA; e Tirso Meirelles, presidente da FAESP.

O painel discutirá o papel das organizações civis na defesa dos interesses da sociedade e na formulação de políticas públicas mais justas.

José Guilherme Nogueira destaca que a ORPLANA é fundamental na luta por uma remuneração e condições de mercado justas para os produtores de cana-de-açúcar. "A união dos produtores fortalece nosso poder de barganha e combate práticas desleais, como oligopólios, que podem prejudicar a concorrência e desvalorizar a produção", afirma.

Ele enfatiza que a implementação do Consecana-SP é uma das principais metas da ORPLANA, visando garantir que os produtores recebam um preço adequado por sua cana, mesmo diante das pressões das usinas.

A Fenasucro & Agrocana, a maior feira mundial de bioenergia, ocorre de 13 a 16 de agosto e atrai importantes representantes do setor e de mais de 53 países.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Resultado
Com 5,304 milhões de boe/d, produções de petróleo e de g...
02/04/26
Logística
Vast realiza primeira operação de transbordo de petróleo...
01/04/26
ANP
Audiência pública debate revisão de resolução sobre aqui...
01/04/26
Biocombustíveis
RenovaBio: ANP divulga metas definitivas para as distrib...
31/03/26
Drilling
Norbe IX, da Foresea, conclui parada programada de manut...
31/03/26
Etanol
Produtor de cana avança com novas estratégias para reduz...
31/03/26
Firjan
Estado do Rio pode receber mais de R$ 526 bilhões em inv...
31/03/26
Combustíveis
Preço médio do diesel S-10 sobe 14% em março e atinge o ...
31/03/26
iBEM26
No iBEM 2026, Pason destaca apostas da empresa em digita...
31/03/26
Pessoas
Bow-e anuncia Ciro Neto como CEO
31/03/26
Apoio Offshore
SISTAC amplia contrato com Petrobras para manutenção de ...
31/03/26
IBEM26
Encontro internacional de energia vai abrir calendário m...
30/03/26
Biodiversidade
Maior projeto de biodiversidade marinha inicia na região...
30/03/26
Drilling
BRAVA Energia inicia campanha de perfuração em Papa-Terr...
30/03/26
Combustíveis
Etanol recua no indicador semanal e fecha a sexta-feira ...
30/03/26
Diesel
ANP aprova medidas relativas à subvenção ao óleo diesel
29/03/26
Pessoas
Ocyan anuncia seu novo diretor Jurídico e de Governança
29/03/26
Energia Elétrica
USP desenvolve modelos para reduzir curtailment e amplia...
29/03/26
Biocombustíveis
Acelen Renováveis e Dia Mundial da Água: cultivo da maca...
29/03/26
iBEM26
Goldwind avança na Bahia com fábrica em Camaçari e proje...
27/03/26
iBEM26
Bahia apresenta potencial da bioenergia e reforça protag...
27/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23