Resultado

ORPLANA estima que safra da cana-de-açúcar feche em 650 milhões de toneladas

Moagem 2023/2024 no Centro Sul do País está em fase final e deve ser recorde

Redação TN Petróleo/Assessoria
22/01/2024 14:13
ORPLANA estima que safra da cana-de-açúcar feche em 650 milhões de toneladas Imagem: Divulgação Visualizações: 2019

A ORPLANA – Organização das Associações de Produtores de Cana do Brasil anunciou que a moagem da cana-de-açúcar 2023/2024, no Centro Sul do País, deve chegar a 650 milhões de toneladas. A estimativa tem por base o melhor rendimento das lavouras, assim como as condições climáticas e os investimentos do setor, conforme revelou a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).

Segundo o CEO da ORPLANA, José Guilherme Nogueira (foto), a safra atual está em sua fase final e já pode ser considerada recorde, diante do volume moído até o momento. Normalmente, a safra é encerrada em novembro, porém nesta temporada precisou ser prolongada em razão da quantidade de cana a ser colhida e processada.

"Lembrando que o aumento de 18% perante ao ano passado não deve acontecer em 2024/2025, porque o balanço de massa verde que estamos monitorando agora, para a próxima safra que será colhida, não deve expressar o mesmo volume. A estimativa é que alcance em torno de 620 milhões", antecipou Nogueira.

Mais previsões

Em relação a cana bisada, o CEO da ORPLANA acredita que a estimativa de 20 a 25 milhões de toneladas prevista anteriormente não irá se cumprir.

"O volume ficou bem menor até pelo ritmo acelerado da moagem. Entretanto, vale observar que com andamento das chuvas no começo deste ano, a quantidade de cana a ser moída para 2024/2025 deve reduzir ainda mais", adiantou o executivo. "A massa verde não está como esperada e isso pode, inclusive, impactar os canaviais para essa próxima safra", completou.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Firjan
Resultados dos recentes leilões de óleo e gás impulsiona...
28/10/26
Energia Elétrica
Leilão de Transmissão de Energia deve movimentar quase R...
28/10/26
Royalties
Valores referentes à produção de agosto foram distribuíd...
28/10/26
RenovaBio
Instituto Totum certifica produção de etanol da Diana Bi...
27/10/26
GNL
Edge e Compagas avançam em projeto de GNL para ampliar o...
27/10/26
Energia Elétrica
Abraceel inaugura autorregulação para reforçar segurança...
27/10/26
Mato Grosso
Além do agro, Sinop amplia espaço para serviços e novos ...
26/10/26
Pré-Sal
PPSA realiza 10º Leilão Spot na próxima quarta-feira
26/10/26
Etanol
IA ajuda Raízen a antecipar riscos e combater incêndios ...
23/10/26
Descomissionamento
Painel dinâmico traz novas funcionalidades sobre ativida...
23/10/26
ANP
Encontro Nacional do PRH-ANP reúne 414 participantes com...
23/10/26
Gás Natural
Leilão da PPSA traz competitividade à indústria nacional
22/10/26
Firjan
Boletim Rio Exporta destaca que estado do Rio obtém cres...
21/10/26
Refino
Acelen assume naming rights e amplia presença da marca n...
21/10/26
Gás Natural
ANP adia audiência pública sobre o Gas Release para 19/11
21/10/26
Gás Natural
1º Leilão de Gás Natural da União tem 36 empresas habili...
20/10/26
BPC 2026
Eficiência, inovação e regulação dominam os debates hoje
20/10/26
ANP
Seminário da ANP debate desempenho da indústria de petró...
20/10/26
Biometano
White Martins amplia atuação em soluções energéticas com...
20/10/26
Pré-Sal
P-82 inicia viagem rumo ao Brasil
20/10/26
BPC 2026
Segurança energética e a nova onda da exploração
19/10/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25