COP30

ORPLANA participa da COP30 em painel sobre transição energética

Redação TN com Assessoria ORPLANA
14/11/2025 11:51
ORPLANA participa da COP30 em painel sobre transição energética Imagem: Divulgação Visualizações: 1434

Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil participará da 30ª Conferência das Partes (COP30), que está sendo realizada em Belém (PA). No dia 19, às 15h30, o CEO da entidade, José Guilherme Nogueira, será um dos debatedores do Painel "Desenvolvimento Regional e Transição Energética", dentro da programação do eixo Energias Renováveis.

 

O painel será moderado por Nelson Perez, presidente da Comissão Nacional de Cana-de-açúcar da CNA, e contará também com André Nassar (Abiove), Laís Nara (OCB) e Mário Campos (Bioenergia Brasil). O encontro discutirá caminhos para uma transição energética que valorize o papel do setor agroenergético brasileiro, considerando o potencial dos biocombustíveis e das práticas sustentáveis no desenvolvimento regional.

 

"O intuito da nossa participação é mostrar o poder da descarbonização e as experiências com o etanol, destacando a importância da cadeia integrada e a valorização dos produtores de cana-de-açúcar. Precisamos divulgar o que o Brasil vem fazendo com a cana como matéria fundamental para a transição energética, que precisa ser realizada", revelou Nogueira.

 

Na programação do eixo Energias Renováveis também estão previstas discussões sobre biocombustível e segurança alimentar, e sustentabilidade ambiental e contabilidade de carbono.

 

A COP é o principal fórum global da ONU para negociação e debate sobre mudanças climáticas. Em sua 30ª edição, o evento tem como sede Belém, no Pará, levando o tema da sustentabilidade para o centro da Amazônia e reforçando o protagonismo do Brasil nas discussões climáticas internacionais.

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Capacitação Profissional
Qualificação profissional impulsiona empreendedorismo e ...
23/10/26
Inovação Tecnológica
140ª Feira de Cantão: Inovação verde impulsiona a contri...
21/10/26
iBEM27
Terceiro encontro internacional de energia abre calendár...
20/10/26
Biometano
White Martins amplia atuação em soluções energéticas com...
20/10/26
Saúde e Bem-estar
O peso de resolver tudo
20/10/26
Novos Investimentos
Appian Capital Brazil lança Projeto Raízes e investe na ...
19/10/26
Saúde e Bem-estar
Novo hub de conteúdo reúne informações essenciais sobre ...
19/10/26
Saúde e Bem-estar
Promoção leva dois corredores à Maratona de Tóquio 2027 ...
19/10/26
Investimento
EDP e IFC reforçam parceria para ampliar o acesso à ener...
19/10/26
Biometano
Necta destaca avanço do biometano em São Paulo durante a...
19/10/26
Biometano
ANP credencia B3 S.A. como entidade registradora de Cert...
14/10/26
Gen z + Cultura
Geração Z muda a dinâmica da liderança e desafia empresa...
13/10/26
Sustentabilidade
Vallourec Avança na Sustentabilidade com Tecnologia que ...
13/10/26
Saúde e Bem-estar
Dia Mundial da Saúde Mental: por que falar sobre o tema ...
12/10/26
Saúde e Bem-estar
Dia Mundial da Saúde Mental: quase 73% das menções a "an...
09/10/26
Saúde e Bem-estar
Outubro Rosa amplia debate sobre prevenção e saúde emoci...
09/10/26
Biometano
ABiogás alerta sobre risco de perda de lastro para emiss...
09/10/26
Logística
Corredor Verde inicia operação e cria eixo de biometano ...
08/10/26
Comunicação + RH
Binatural está entre as 70 melhores empresas para se tra...
08/10/26
Comunicação + RH
Fim da métrica do "curso concluído": Coursera e Udemy an...
08/10/26
Saúde e Bem-estar
Cientistas de Estados Unidos e da Alemanha levam Nobel d...
06/10/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25