A indústria naval brasileira vai ganhar, em 2011, um forte aliado. A OSX, empresa do grupo do empresário Eike Batista voltada para serviços e equipamentos offshore, está desenvolvendo o Instituto Tecnológico Naval (ITN) para treinar e capacitar mão de obr
RedaçãoA indústria naval brasileira vai ganhar, em 2011, um forte aliado. A OSX, empresa do grupo do empresário Eike Batista voltada para serviços e equipamentos offshore, está desenvolvendo o Instituto Tecnológico Naval (ITN) para treinar e capacitar mão de obra. A afirmação foi dada ontem (19) através de nota da empresa publicada em seu blog.
O centro de ensino vai formar técnicos de nível superior para atender, inicialmente, às demandas operacionais mais imediatas da companhia. As aulas devem começar no segundo semestre do ano que vem; a expectativa é formar 7.800 técnicos especialistas de produção, inspeção e supervisão até 2013.
Num segundo momento, o ITN deverá associar-se a entidades nacionais e internacionais consideradas referência em Engenharia de Processo, Produto e Tecnologia para o setor naval, com o objetivo de promover pesquisa e desenvolvimento.
A meta do instituto – que deverá ter sede no Rio de Janeiro ou em Santa Catarina – é se tornar referência nacional para a indústria naval. A ideia é que o ITN seja o que o Instituto Tecnológico Espacial (ITA) é hoje para o setor aeroespacial.
Fale Conosco
20