Redação TN Petróleo/Assessoria
Faltando menos que 30 dias para o 16º Congresso Nacional da Bioenergia, o maior congresso técnico de bioenergia do mundo. A equipe da UDOP -- União Nacional da Bioenergia dá os retoques finais na programação do evento, que nesta edição, acontece nos dias 5 e 6 de julho, quarta e quinta-feira.
O 16º Congresso Nacional da Bioenergia oferece mais de 100 horas de conteúdo simultâneo, divididos em 12 salas temáticas e 1 painel magno. Ao todo, serão mais de 250 palestrantes, moderadores e debatedores dos principais centros de pesquisa, universidades, unidades produtoras, consultores e empresas.
A expectativa é de que mais de 1,6 mil profissionais participem do evento no Campus da UNIP em Araçatuba. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas aqui.
Transição Energética
O Painel Magno do evento terá início às 14h45, no dia 5 de julho, com o palco de autoridades composto pelo diretor presidente da UDOP, Hugo Cagno Filho, o deputado federal, Arnaldo Jardim (a confirmar), e o deputado estadual (SP) Itamar Borges. Este momento será marcado pelo discurso de autoridades, assinatura de convênios e lançamentos.
Em seguida, o presidente do Cosag (Conselho Superior do Agronegócio) da Fiesp, Jacyr Costa Filho, realiza a moderação do debate com o tema central "O papel do etanol na transição energética", um tema atual e extremamente relevante.
O debate conta com a participação de profissionais renomados no Brasil e no mundo: Domenico Machado, industry advisor latam - energy & utilities & natural resources do Google; Glaucia Mendes Souza, coordenadora do Programa de Pesquisa em Bioenergia (BIOEN) da FAPESP; Guilherme Nastari, diretor da Datagro; Gustavo Guimarães Noronha, diretor vehicle certification & regulatory affairs da Toyota do Brasil; o presidente da UDOP, Hugo Cagno Filho; Luiz Carlos Correa Carvalho (Caio), presidente da ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio); Mário Campos Filho, presidente do Fórum Nacional Sucroenergético; Patrícia Verardi Abdelnur, chefe adjunta de inovação e negócios da Embrapa Agroenergia; e Pietro Adamo Sampaio Mendes, Secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do MME (Ministério de Minas e Energia).
O painel magno ocorrerá até às 18h15, com um espaço para o coffee break aos participantes, que podem encontrar as referências do setor da bioenergia para trocar, evoluir e multiplicar conhecimento, realizando um networking de valor.
Salas temáticas
Com 12 salas temáticas e 72 painéis, o 16º Congresso Nacional da Bioenergia se consolida como um evento voltado para todo tipo de profissional, do operacional à alta gestão, que vive na prática os desafios e as evoluções da produção de bioenergia e açúcar.
As salas temáticas acontecem nos dias 5 e 6 de julho, quarta e quinta-feira, nas áreas: Agronômica I, Agronômica II, Comunicação e Marketing, Gestão de Custos e Operações, Gestão de Pessoas e Mercado de Trabalho, Industrial, Inteligência de Mercado, Mecanização/Automotiva, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Segurança e Bem-estar no Trabalho, Tecnologia da Informação e Transição Energética.
Clique aqui e confira a programação completa que possui palestras e debates com total integração entre inovações, boas práticas, negócios e tecnologia.
Cortesias
O 16º Congresso Nacional da Bioenergia oferece 20 inscrições isentas para colaboradores e 10 cortesias para os fornecedores de cana das associadas UDOP. Clique aqui e confira as associadas da UDOP.
Além disso, serão disponibilizadas as credenciais com as empresas de apoio cultural e descontos especiais para as entidades parceiras do evento. Clique aqui e confira as empresas e entidades.
"O objetivo da UDOP é fortalecer a cadeia biogenética e ampliar a disseminação de conteúdo de qualidade para todos os públicos, tornando os stakeholders em verdadeiros agentes de transformação e desenvolvimento", comenta o diretor presidente da UDOP, Hugo Cagno Filho.
Inscrições
Para os demais profissionais, as inscrições podem ser realizadas em condições especiais de acordo com o lote promocional. Clique aqui e garanta a sua vaga.
São diversos benefícios com a participação no 16º Congresso Nacional da Bioenergia como acesso às salas temáticas, coffees, material de apoio com possibilidade de download pós-evento e certificado on-line.
Apoio Cultural
O 16º Congresso Nacional da Bioenergia tem o apoio cultural de empresas sólidas que acreditam no poder da disseminação de conhecimento para o progresso do setor.
Confira abaixo a relação dos apoiadores do evento.
Apoio Ouro
Bayer, Corteva, FMC, Grunner, Ihara, Kleek, Koppert e Randon Megatec.
Apoio Prata
Case IH, GAtec, Helamin, Microgeo, NOOA, Solenis, Syngenta, Telog, TOTVS, Veolia e Volvo.
Apoio Bronze
Agrivalle, Vertti, Biotrop, Drul Group, Jacto, TMA, Green Has do Brasil e Techfertil Agrociência.
Serviço
16º Congresso Nacional da Bioenergia
Data: 5 e 6 de julho de 2023
Local: Campus da UNIP em Araçatuba/SP
Inscreva-se aqui.
Mais informações aqui.
Fale Conosco
22