Investimentos

Parcerias com países reforçam estratégia do Ceará

Redação/Assessoria
09/01/2020 18:46
Parcerias com países reforçam estratégia do Ceará Imagem: Divulgação Visualizações: 1835

Estados Unidos, China, França, Portugal, Itália, Alemanha, Singapura, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Luxemburgo, Nicarágua e Vietnã foram países que conheceram, em 2019, as potencialidades do Ceará, seja através de missões oficiais do Governo ou de visitas diplomáticas desses países ao Estado. Consolidando-se como um ponto estratégico no Brasil de entrada e saída para o mundo, o Ceará vem buscando novos parceiros nos diversos continentes para impulsionar áreas de seu desenvolvimento social e econômico.

O processo de internacionalização da economia do Ceará já é uma realidade. O governador Camilo Santana capitaneou importantes projetos de origem internacional que estão em pleno de desenvolvimento, tais como a Trinca de Hubs – o hub de conexões aéreas da Air France-KLM-Gol; o hub tecnológico com uma central de cabo de dados liderada pela multinacional Angola Cables passando pelo Ceará; e o hub portuário, com a entrada da Port of Rotterdam como acionista no Porto do Pecém (foto). Além disso, atuando também de forma transversal com as demais secretarias e órgãos estaduais, a Assessoria para Assuntos Internacionais do Governo do Ceará, vem estimulando cada vez mais o relacionamento com parceiros estratégicos nos países visando a geração de novas oportunidades, que possam agregar experiências de sucesso ao Ceará.

De acordo com o secretário para Assuntos Internacionais do Governo do Ceará, Cesar Ribeiro, em 2019, várias portas foram abertas ao Estado, tendo à frente o governador Camilo Santana mostrando porque o Ceará é um local estratégico para receber investimentos e parcerias internacionais. “Quando o Ceará se lança ao mundo para mostrar seu potencial, fortalece suas relações internacionais e suas conexões com governos, pessoas e instituições e estamos fazendo muito mais do que diplomacia e prospecção de investimentos, estamos também trocando experiências e buscando aprender com situações exitosas. Temos a oportunidade de conhecer o que melhor se pratica no mundo na área da inovação tecnológica, educação, saúde, segurança pública, pesquisa, gestão. E essa troca traz muitos resultados positivos”, destacou Ribeiro.

Em 2019, o Governo do Ceará realizou missões aos Estados Unidos, Portugal, China, Cingapura, Espanha, Alemanha, França e Itália. Nessas missões destacam-se ações nas áreas da educação; infraestrutura; saúde; segurança pública; atração de investimentos; gestão, entre outras. Em contrapartida, o Governo do Ceará recebeu visita de embaixadores da Áustria, Bélgica, China, Dinamarca, Itália, Luxemburgo, Nicarágua e Vietnã, além de cônsules da Argentina, Cuba, França e Estados Unidos.

Em âmbito local, o Governo do Ceará promoveu uma aproximação com a Sociedade Consular, formada por representações de 24 consulados honorários dos países Alemanha, Áustria, Bélgica, Belize, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Equador, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Itália, México, Noruega, Peru, Portugal, República Tcheca, Suécia, Suíça e Uruguai.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
BOGE 2026
Bahia Oil & Gas Energy encerra edição histórica e projet...
02/06/26
BOGE 2026
Benel marca presença no Bahia Oil & Gas Energy e anuncia...
29/05/26
Investimentos
Petrobras investirá mais de R$ 2,8 bilhões para ampliar ...
29/05/26
BOGE 2026
Oil States reforça compromisso com inovação e excelência...
29/05/26
Royalties
Valores referentes à produção de março para contratos de...
29/05/26
BOGE 2026
Lumina Group marca presença na Bahia Oil & Gas Energy 20...
28/05/26
Royalties
Valores referentes à produção de março para contratos de...
28/05/26
BOGE 2026
BRAVA Energia marca presença no Bahia Oil & Gas Energy 2...
27/05/26
Parceria
Grupo Bravante anuncia associação à Abeemar e reforça co...
27/05/26
Investimentos
Retomada dos investimentos da Petrobras no Amazonas
27/05/26
BOGE 2026
Começa nesta quarta (27) o maior evento de petróleo e gá...
25/05/26
BOGE 2026
Com produção em alta, independentes lideram debates na B...
25/05/26
ANP
Workshop debate dinamização da exploração de petróleo e ...
22/05/26
Logística
Porto do Rio de Janeiro passa a receber navios de até 36...
22/05/26
Oferta Permanente
Oferta Permanente: ANP abre 6º ciclo para concessão e 4º...
22/05/26
Apoio Offshore
Petrobras assina contrato de R$ 11 bilhões para construç...
18/05/26
Leilão
PPSA comercializa cargas de Atapu e de Bacalhau em junho
18/05/26
Logística
Wilson Sons planeja expansão do Tecon Rio Grande para at...
18/05/26
Descomissionamento
ANP aprova realização de consulta e audiência públicas p...
17/05/26
Mulheres na indústria
Elas Navegam: Norsul lança campanha para apoiar o retorn...
16/05/26
Apoio Marítimo
Wilson Sons lança novo rebocador para operar no Porto de...
14/05/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25