Paraíba

PBGÁS anuncia redução de 7,8% na tarifa média do gás natural beneficiando todos os segmentos

Redação
05/05/2020 13:06
Visualizações: 528 (0) (0) (0) (0)

A PBGÁS anunciou que estará reduzindo a tarifa média do gás natural em 7,8%, a partir desta sexta-feira (1° de maio), garantindo a competitividade do produto para todos os segmentos de mercado. A proposta foi encaminhadas para a Agência de Regulação do Estado da Paraíba (ARPB) que, após análise homologou as novas taifas na edição de 1º de maio no DOE.

Divulgação

A Companhia Paraibana de Gás decidiu repassar a redução no preço do gás adquirido da supridora e reforçar o compromisso de reduzir os impactos da covid-19 na economia. O impacto na redução da tarifa será de -7,8% para o setor automotivo (GNV), -9,0% para o Gás Natural Comprimido (GNC), -8,2% para o segmento industrial, -7,1% para o comercial e -3,3% para o residencial. A geração distribuída e o EVBA também terão redução de -9,7% e -9,1%, respectivamente.

De acordo com a diretora-presidente da PBGÁS, Taciana Danzi Oliveira Amaral, a proposta de redução tarifária fundamentou-se no atual momento de crise econômica causada pela pandemia da COVID-19, que provocou fortes impactos financeiros para seus clientes e para a própria Companhia, que também vem sofrendo em razão da perda de volumes decorrente da queda do consumo do gás natural.

“A redução do preço do gás natural representa um esforço da Companhia e de seus acionistas e irá amenizar o impacto para todos os seus clientes, principalmente nos segmentos industrial, comercial e automotivo, que são os que mais sofrem com o impacto da crise. Acreditamos que desta forma estamos contribuindo para o fortalecimento da nossa economia e para a preservação dos empregos, assim como tem sido também o esforço do governo do Estado” pontuou Taciana Amaral.

O diretor técnico comercial da PBGÁS, Paulo Sérgio Campos, explicou que o preço do GNV já vinha sem aumentos desde novembro de 2018, pois mesmo com a política de reajustes tarifários trimestrais, a PBGÁS decidiu não repassar os reajustes nos últimos 18 meses. Paulo Campos explicou que alguns postos em João Pessoa e Campina já vêm adotando a redução no preço do gás nas bombas e essa tendência deve continuar com o anuncio da companhia de reduzir o metro cúbico do GNV em 7,8%, recuperando assim competitividade do produto para mais de 30% em comparação à gasolina “Neste momento de enfrentamento a uma grave crise de pandemia é fundamental a parceria entre a PBGÁS e os postos de abastecimento de combustíveis da região, com intuito de fazer chegar ao consumidor final todos os esforços da Companhia em reduzir a tarifa do gás natural veicular para que os consumidores percebam todas as vantagens representadas pelo uso do Gás Natural Veicular, que além de conferir o menor custo por km rodado aos motoristas em relação à gasolina e etanol, é um combustível mais limpo e ecologicamente corretod”, acrescentou Paulo Campos.

Institucional

Em relação aos segmentos industrial e comercial, a PBGÁS também está reduzindo o valor da tarifa em 8,2% e 7,1%, respectivamente, o que é bastante significativo para o segmento manter a competitividade de seus produtos num cenário de queda na produção industrial e no consumo com o fechamento do comércio. “Acreditamos que a PBGÁS está cumprindo o seu papel e dando a sua contribuição para a retomada da indústria e do comércio local bem como a manutenção dos empregos e geração de renda nestes importantes setores da nossa economia”, completou Paulo Campos.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Oferta Permanente
ANP dá início ao 5º Ciclo da Oferta Permanente de Concessão
11/02/25
Oportunidade
Indústria de Petróleo e Gás investe na formação de profi...
11/02/25
Resultado
Sergipe mantém o 1° lugar no Ranking do Mercado Livre de Gás
10/02/25
Paraíba
PBGÁS apresenta Sistema Integrado de Gestão com foco na ...
10/02/25
Etanol
Anidro e hidratado fecham a semana em alta
10/02/25
BRANDED CONTENT
INTERCABOS® - Compromisso com qualidade em materiais par...
07/02/25
Firjan
Perspectivas do gás no Rio 2024-2025: fornecedores debat...
07/02/25
Bunker
Petrobras vende bunker com conteúdo renovável em Singapura
07/02/25
ANP
Pela primeira vez, reunião da Diretoria Colegiada da ANP...
07/02/25
Negócio
TotalEnergies e QatarEnergy unem forças em P&D no Brasil
06/02/25
Oferta Permanente
Oferta Permanente de Partilha (OPP): ANP aprova atualiza...
06/02/25
Gás Natural
ANP aprova consulta prévia visando nova regulamentação s...
06/02/25
Paraná
Energia renovável com economia de até 35% impulsionam a ...
06/02/25
RenovaBio
ANP apresentará nova funcionalidade da Plataforma CBIO e...
06/02/25
Pré-Sal
PPSA abre novo processo de venda spot para cargas de pet...
06/02/25
PD&I
Pesquisa descobre enzima que transforma óleo de destilaç...
05/02/25
Firjan
Juros altos e sinais de esgotamento preocupam o setor in...
05/02/25
Onshore
Por R$ 707 milhões, Petrobras contrata sondas de perfura...
05/02/25
Oportunidade
PPSA abre inscrições para o primeiro concurso público de...
05/02/25
Meio Ambiente
ANP Net Zero: 1ª edição, sobre emissões de metano, ocorr...
05/02/25
Cessão Onerosa
Petrobras recebe R$ 2,161 bilhões de parceiros dos bloco...
05/02/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.