Termelétrica

PBGÁS e Epasa iniciam estudos para conversão dos motores a óleo da termoelétrica para o gás natural

Assessoria
02/08/2022 07:44
PBGÁS e Epasa iniciam estudos para conversão dos motores a óleo da termoelétrica para o gás natural Imagem: Divulgação Visualizações: 2378

A PBGÁS e a Epasa celebraram um acordo para a realização de estudos para a conversão dos motores da usina termoelétrica do óleo combustível para o gás natural. Com a finalidade de planejar e viabilizar o projeto, o grupo de trabalho com representantes das áreas técnicas e comercial das duas empresas se reuniu nesta sexta-feira (29) na sede da PBGÁS.

De acordo com o diretor-presidente da PBGÁS, Jailson Galvão, a conexão dos motores da termoelétrica ao gás natural poderá incrementar em 1,5 milhão de m3 dia, seis vezes superior a distribuição do energético no Estado. “Esses números por si só revelam a importância desse projeto, bem como possibilitam a continuidade operacional da termoelétrica no Estado”, afirmou Galvão.

Desde março de 2019, a Epasa já utiliza o gás natural para o funcionamento de suas caldeiras para aquecer o óleo e para a geração de energia para os processos internos.   O presidente de Epasa, José Ferreira Abdal Neto, afirmou que a ligação das caldeiras ao gás natural trouxe bons resultados, primeiramente por agilizar a partida das máquinas, eliminando o uso do diesel na partida dos motores e pela emissão de menos poluentes no meio ambiente. “O uso do gás natural nas caldeiras também traz vantagens como a redução dos caminhões de abastecimento e o armazenamento do óleo, propiciando um ambiente mais limpo e seguro”, explicou.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Gasodutos
ANP fará consulta pública sobre valoração da Base Regula...
27/02/26
ANP
Combustível do Futuro: ANP aprova duas resoluções para r...
27/02/26
Evento
ONIP formaliza Comitê de Empresas em evento na Casa Firjan
27/02/26
Pessoas
Abegás elege nova composição do Conselho de Administraçã...
27/02/26
Firjan
Mesmo com tarifaço, petróleo faz corrente de comércio do...
26/02/26
Exportações
Vast bate recorde de embarques de óleo cru para exportaç...
26/02/26
Resultado
ENGIE Brasil Energia cresce 14,6% em receita e investe R...
26/02/26
Royalties
Valores referentes à produção de dezembro para contratos...
25/02/26
Premiação
BRAVA Energia recebe prêmio máximo na OTC Houston pelo p...
25/02/26
Documento
ABPIP apresenta Agenda Estratégica 2026 ao presidente da...
25/02/26
Câmara dos Deputados
Comissão especial debate papel dos biocombustíveis na tr...
25/02/26
FEPE
O desafio de formar e atrair talentos para a indústria d...
24/02/26
Royalties
Valores referentes à produção de dezembro para contratos...
24/02/26
Energia Solar
Conjunto Fotovoltaico Assú Sol, maior projeto solar da E...
23/02/26
Internacional
UNICA e entidade indiana firmam acordo para ampliar coop...
23/02/26
Onshore
Possível descoberta de petróleo no sertão cearense mobil...
23/02/26
Oferta Permanente
ANP realizará audiência pública sobre inclusão de 15 nov...
23/02/26
Internacional
Brasil e Índia: aliança no setor de bioenergia em pauta ...
23/02/26
Biometano
MAT bate recorde de instalações de sistemas de compressã...
23/02/26
Combustíveis
Etanol amplia perdas e encerra semana com nova queda nos...
23/02/26
Macaé Energy
Macaé recebe feira estratégica de energia voltada à gera...
20/02/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.